terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Tupi x Atlético: Mário Helênio ainda não foi liberado (27/01)


Rodrigo Fonseca - Portal Uai


O Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, depende da aprovação de um laudo do Corpo de Bombeiros para ser liberado para o jogo entre Tupi e Atlético, sábado, às 16 horas. Caso o estádio não seja liberado, a diretoria do Tupi admite levar o confronto para o Mineirão.
“Por enquanto, o Corpo de Bombeiros vetou. Então, temos que buscar outro estádio. A solução alternativa é jogar no Mineirão”, disse Áureo Carneiro Fortuna, presidente do Tupi, em entrevista ao Superesportes.
O laudo da vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora foi encaminhado ao Comando Geral da Corporação, em Belo Horizonte. A aprovação ou não deve ser anunciada até esta quarta-feira.
“Eles listaram uns 14 itens. Esses itens estão entregues à Secretaria de Esportes do município. Cabe ao clube apenas auxiliar a secretaria”, disse ainda Áureo Fortuna.
O chefe do departamento de esportes da secretaria municipal disse que as obras estão encaminhadas: “Todas as obras pedidas estão sendo realizadas, os laudos foram entregues. Estamos aguardando um retorno do Corpo de Bombeiros”, disse Paulo Augusto Tavares.
O presidente do Tupi não esconde sua revolta com o possível veto ao Estádio Mário Helênio: “Acho um absurdo, pois é o terceiro melhor estádio do Estado. Proporciona tudo de bom para quem comparece. Juiz de Fora tem estádio a altura de receber jogos da Série A”.
De acordo com informações do site do Tupi, o Estádio Mário Helênio, que pertence ao município, foi inaugurado em outubro de 1988. Tem capacidade para receber 35.000 pessoas.

Nenhum comentário: