domingo, 25 de janeiro de 2009

CLÁSSICO DAS MULTIDÕES TERMINA EMPATADO 25/01/2009

Na estreia de Atlético e América no Mineiro 2009, tudo igual: 0 a 0

LANCEPRESS!
No clássico da multidões, Atlético e América não saíram do zera a zero, na estreia de ambas as equipes no Campeonato Mineiro de 2009. A partida, que foi realizada na tarde deste domingo, no Mineirão, foi muito equilibrada e o empate foi o resultado mais justo.
Na primeira etapa o Galo foi quem mandou na partida. Mais organizado, o time do técnico Emerson Leão tirava proveito dos muitos erros de passe da equipe americana. No entanto, o time alvinegro não conseguia criar boas chances de gol. A melhor delas foi através dos pés de Lopes. O meia fez boa jogada individual, invadiu a área do Coelho e, mesmo pressionado pelo zagueiro, conseguiu tocar na saída do goleiro Flávio. A bola tocou a rede pelo lado de fora.
Já o time do Coelho parecia nervoso e abusava dos erros de passe e das faltas. Em várias oportunidades os jogadores americanos paravam o jogo através das faltas. Prova disso são os cinco cartões amarelos distribuídos pelo árbitro ao time do alviverde. Sendo assim, os comandados do técnico Flávio Lopes pouco criaram e não ofereceram muito perigo ao gol do goleiro Juninho. A única chance do América foi em chute venenoso do atacante Marcelo, em que Juninho deu rebote e, na sequência, Wellington Paulo chegou para dividir com o goleiro e conseguiu o escanteio.
O cenário do jogo mudou muito no segundo tempo. O acuado time do Coelho voltou atacando o Atlético. Nos primeiros 10 minutos, o América chegou três vezes ao gol do Galo, com Wellington Paulo, Luciano e Marcelo. Contudo, a melhor oportunidade do Coelho vem no lance mais curioso do jogo. Juninho foi repor a bola com chutão e acertou o atacante Bruno Mineiro, que havia substituído Taílson. A bola sobrou para o atacante, que só teve o trabalho de empurrá-la para as redes. No entanto, Leandro Almeida foi máis rápido e cortou em cima da linha, impedindo o gol do América.
Na sequência do lance inusitado, veio a resposta do Galo, que até então assistia ao Coelho jogar e gostar da partida. Em bela trama no ataque, Éder Luís encontrou Tchô, substituto de Júnior Carioca, que deu lindo passe para Raphael Aguiar. O atacante, que substituía Lopes, recebeu a bola cara a cara com Flávio e chutou em cima do goleiro americano, perdendo a melhor oportunidade alvinegra no jogo.
A partir daí o jogo esfriou e, faltando pouco mais de cinco minutos para o fim da partida, o América passou a se defender para segurar o empate. Já o Atlético não conseguiu criar mais nenhuma boa oportunidade e foi obrigado a deixar o campo sob as vaias de cerca de 35 mil torcedores que estiveram presentes no Mineirão.
FICHA TÉCNICA ATLÉTICO 0 X 0 AMÉRICA
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 25/01/2009 às 17h(de Brasília)Árbitro: Renato Cardoso Conceição (MG)Auxiliares: Helbert Costa Andrade (MG) e Guilherme Dias Camilo (MG)Renda/Público: R$ 354.705,00/35.342 torcedoresCartões Amarelos: Carlos Alberto e Júnior Carioca (ATL), Micão, Wellington Paulo, Moisés, Dudu e Capixaba (AMG)
ATLÉTICO: Juninho, Sheslon, Leandro Almeida, Welton e Thiago Feltri; Carlos Alberto, Júnior Carioca (Tchô 27´/2ºT), Márcio Araújo e Lopes (Raphael Aguiar 25´/2ºT); Éder Luis e Diego Tardelli. Técnico: Emerson Leão
AMÉRICA: Flávio, Evanilson, Micão, Wellington Paulo e Bruno Barros; Dudu, Moisés (Nando 38´/2ºT), Capixaba e Luciano; Marcelo (Leandro Ferreira 42´/2ºT) e Taílson (Bruno Mineiro 17´/2ºT). Técnico: Flávio Lopes

Nenhum comentário: