segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Falta de ingressos: Kalil assume a responsabilidade (26/01)



Chico Vilela - Portal Uai
Rodrigo Fonseca - Portal Uai


A desorganização logo no primeiro jogo oficial do Atlético no ano, o clássico contra o América, domingo passado, quando milhares de torcedores voltaram para casa devido à falta de ingressos, motivou uma reunião, nesta segunda-feira, entre o presidente do Galo, Alexandre Kalil, e o departamento do clube responsável pela operação.
Depois do encontro, Kalil, que preferiu não conceder entrevistas, divulgou uma nota oficial. Nela, o dirigente pediu desculpas ao torcedor e informa que a ‘responsabilidade é do clube, e, consequentemente, desta presidência’.
Alexandre Kalil disse ainda que ‘medidas já foram tomadas para que fatos de tal gravidade envolvendo o torcedor, maior patrimônio do clube, jamais se repitam nesta administração’.
As medidas não foram detalhadas pela direção atleticana. Segundo a assessoria de imprensa do Galo, o departamento responsável pela logística de venda de ingressos foi reformulado, sem demissões. O clube promete também uma participação mais efetiva nas reuniões na Federação Mineira de Futebol que definem a previsão de público e quantidade de bilheteiras à disposição do torcedor.
No jogo contra o América, foram colocados à venda 30 mil ingressos antecipadamente. Até o final da tarde de sábado, véspera do jogo, haviam sido comercializados 18.177 entradas. Momentos antes da partida, a carga total foi aumentada em pouco mais de cinco mil bilhetes. De acordo com assessoria de imprensa do Atlético, apenas alguns ingressos de cadeira especial (R$ 30,00) não foram vendidos. Ao final do jogo, foi informado o público pagante de 35.342 pessoas.

Nenhum comentário: