quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Escassez de atacantes preocupa o treinador (28/01)


Tardelli chegou ao Galo indicado por Leão
Chico Vilela - Portal Uai
Rodrigo Fonseca - Portal Uai


No momento, Leão tem apenas três jogadores ofensivos à disposição no elenco: Diego Tardelli, Éder Luís e Raphael Aguiar


O Atlético começou 2009 com cinco atacantes. Porém, estreou na temporada com apenas três à disposição, já que Marques e Pedro Paulo se lesionaram. As poucas opções preocupam o técnico Emerson Leão. Além dos titulares Diego Tardelli e Éder Luís, o treinador conta com Raphael Aguiar.
“O grupo é pequeno. Vocês viram o tanto que ele é pequeno. Nesse último jogo, se eu quisesse colocar mais um atacante, eu não tinha no banco. Eu pus o que tinha. Eu tinha beque, lateral, mas atacante eu não tinha. O grande time vence porque, ao longo do campeonato, tem reposições de peças. Isto é que faz o grupo forte”, disse o treinador.
Pedro Paulo, que sofreu um estiramento na panturrilha da perna esquerda, ainda deve ficar mais alguns dias em recuperação. Já Marques realizou uma cirurgia, em janeiro, para corrigir uma lesão na cartilagem do joelho direito. A recuperação é de no mínimo quatro meses. “O Marques é um problemão. Ele vai ficar quase seis meses fora. Isto é um problemão. É a metade de um ano”, ressaltou Leão.
Diante da falta de opções para o ataque, o treinador atleticano mantém contatos freqüentes com a diretoria, que está atenta a uma boa possibilidade de mercado para reforçar o elenco: “A diretoria tem um relacionamento dez. Se aparecer alguém, vamos tentar. Já ofereceram coisas irreais. Isso não posso aceitar”.

Nenhum comentário: