quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Melhor fisicamente, Júnior explica a função 'meia-ala' (28/01)

Júnior diz estar melhor fisicamente

Chico Vilela - Portal Uai
Rodrigo Fonseca - Portal Uai


O lateral-esquerdo Júnior deve voltar a ser titular do Atlético na partida contra o Tupi, sábado, em Juiz de Fora, pelo Estadual. Escalado como meia no primeiro jogo da temporada (4 a 2 para o Cruzeiro, pelo Torneio de Verão), o jogador, que foi sacado do time para aprimorar a parte física, cumprirá uma função denominada ‘meia-ala’ pelo técnico Emerson Leão.
“Ele (Leão) falou que como jogamos com três volantes, tenho uma responsabilidade no meio-campo. Quando eu subir, eu tenho o Renan, que é marcador, para fazer a cobertura. Posso entrar mais pelo meio, fazer uma jogada como meia para dar aquele passe para o Tardelli, para o Lopes”, disse Júnior.
O experiente Júnior, 35 anos, ficou uma semana realizando trabalhos físicos. “Dependo do meu condicionamento. Terminei uma semana a mais na parte física e me sinto melhor. Com os treinamentos, jogos, vou me condicionando e estarei apto a jogar tanto na lateral quanto no meio”.
Júnior ressalta a importância de entrar em campo bem fisicamente: “Atualmente, o jogador tem que ter um preparo físico muito bom, porque o futebol está muito corrido. Se você não estiver 100% na parte física, o pessoal te atropela”.

Nenhum comentário: