terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Mário Helênio: reunião no MP define situação (27/01)


Rodrigo Fonseca - Portal Uai


Encontro entre Ministério Público, Bombeiros e Federação vai decidir sobre as condições da liberação do estádio para o jogo Tupi x Atlético


Uma reunião nesta quarta-feira, às 15 horas, na sede do Ministério Público em Belo Horizonte, vai definir as condições da liberação do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, para o jogo Tupi x Atlético, sábado, às 16 horas, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.
No momento, o estádio não tem o laudo do Corpo de Bombeiros liberando o local para receber o confronto com a capacidade de público desejada pela direção do Tupi. “Existem pendências para o clube colocar o número de pessoas que deseja. Amanhã (quarta-feira), a reunião no Ministério Público irá definir o que vai ser feito para sanar essa pendência. Ou se reduz o número de ingressos ou eles vão cumprir as exigências”, disse o tenente Thiago Miranda, da assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros. Hoje, o Mário Helênio teria liberação para receber cerca de 12 mil pessoas. A capacidade total é de 35 mil torcedores. Porém, devido às exigências do Estatuto do Torcedor, não pode receber mais que 19 mil.
De acordo com o tenente Thiago Miranda, o estádio apresenta irregularidades desde o ano passado, quando foi assinado um Termo de Ajuste de Conduta entre o Ministério Público e a administrado do Mário Helênio. “É de conhecimento da administração do estádio os itens de segurança que precisam ser ajustados. Isso estava previsto no Termo de Ajustamento de Conduta. Não foram sanados”, disse.
Nesta terça-feira, o presidente do Tupi, Áureo Carneiro Fortuna, disse que, caso o estádio não seja liberado para o jogo contra o Atlético, o clube de Juiz de Fora estuda levar o confronto para o Mineirão.
Tristeza
O técnico do Atlético, Emerson Leão, comentou a indefinição quanto ao local da partida: “Não conheço o interior de Minas que vai disputar o campeonato. Entendo que todos que estão na primeira divisão deveriam melhorar seus estádios. Vejo isso com tristeza. Todo torcedor deveria poder ver seu time de coração em qualquer lugar que fosse. Sei que lá já recebeu até jogo de Campeonato Brasileiro. Mas o que está ocorrendo não é imediatismo. Já virou rotina”.

Nenhum comentário: