quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Copa BR: Ademg espera regularizar Mineirão até sexta (28/01)


Agência Estado


Rodrigo Fonseca - Portal Uai


A Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira a situação dos laudos técnicos dos estádios para a Copa do Brasil. E 26 dos 60 relacionados ainda precisam encaminhar os documentos. Em Minas, a situação atinge o Mineirão, que receberá os jogos do Atlético.
O estádio precisar enviar até sexta-feira os laudos da Polícia Militar e da Vigilância Sanitária. O assessor de imprensa da Ademg, órgão que administra o Mineirão, Rogério Bertho, disse que tudo será resolvido: “Já foram feitas as vistorias e o estádio foi aprovado. O que aconteceu foi que a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária encaminharam à diretamente à CBF os laudos, e, a partir de agora a CBF exige que esses laudos sejam enviados em um formulário. É um questão burocrática, que vamos resolver ainda esta semana”.
Também enfrentam problemas outros conhecidos estádios do futebol brasileiro, como o Maracanã, São Januário e Engenhão (todos no Rio), a Arena da Baixada (Curitiba), o Castelão (Fortaleza), o Durival de Brito (Curitiba), a Vila Belmiro (Santos), o Heriberto Hulse (Criciúma) e o Alfredo Jaconi (Caxias do Sul). A Arena da Floresta, inaugurada recentemente em Rio Branco, no Acre, também não tem condições legais.
A CBF lembra que as partidas da primeira rodada da Copa do Brasil, no dia 18 de fevereiro, programados para estádios com laudos em situação irregular serão transferidos para outros locais, caso a situação não seja regularizada até sexta-feira.

Nenhum comentário: