terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Argentino quer o Galo 27/1/2009 - 18:15


Mas presidente do Atlético não confirma negociação com Mauricio Caranta, do Boca Juniors


Em litígio com o Boca Juniors após brigar com o presidente Jorge Amor Ameal, o manager Carlos Biancchi e o técnico Carlos Ischia, o goleiro Mauricio Caranta passou a interessar ao Atlético Mineiro. Apesar do presidente Alexandre Kalil negar qualquer negociação com o argentino, o próprio dirigente do Boca confirma que recebeu uma sondagem do Galo, de acordo com o jornal Olé.
Ao mesmo periódico, Caranta disse que não veria problema em atuar no futebol brasileiro, desde que chegasse alguma proposta oficial. Além do Atlético, o Vélez Sarsfield também está interessado no jogador, que já na participa da pré-temporada junto com seus companheiros de equipe.
Os rumores da ida do argentino para Belo Horizonte aumentaram depois da estreia do time no Campeonato Mineiro contra o América em que o titular Juninho foi bastante criticado por ter falhado num lance que por pouco não comprometeu resultado. Ao término da partida, o técnico Leão defendeu Juninho, porém não descartou a contratação de outro para a posição.
Desde as saídas de Bruno, hoje no Flamengo, e Diego Alves para o Almería-ESP, um goleiro não consegue se firmar como dono da camisa 1. No último Campeonato Brasileiro, Juninho e Edson se revezaram na condição de titular e ambos sofreram com as críticas da diretoria e torcida.
Revelado pelo Instituto, da Argentina, Mauricio Caranta passou uma temporada no México antes de se transferir para o Boca em 2007. No time mais popular de seu país, barrou o paraguaio Bobadilla, uma das principais contratações da época, e foi titular em grande parte da campanha da equipe na Libertadores do ano passado.
Após empatar sem gols na estreia do Mineiro no clássico contra o América, o Galo enfrenta nesta quarta-feira, dia 28 de janeiro, o Tupi, em Juiz de Fora.

Nenhum comentário: