sábado, 24 de janeiro de 2009

Galo quer voltar ao topo de Minas Gerais Publicada em 24/1/2009 às 18:05

Atlético Mineiro inicia busca do 40º título do Campeonato Mineiro

LANCEPRESS!
TIME-BASE: Juninho, Sheslon, Welton Felipe, Leandro Almeida e Thiago Feltri; Carlos Alberto, Júnior Carioca, Márcio Araújo e Lopes; Éder Luís e Diego Tardelli.
QUEM CHEGOU: Thiago Feltri (LE, Goiás), Éder Luís (A, São Paulo), Júnior Carioca (V, sem clube), Carlos Alberto (V, Corinthians), Lopes (M, Yokohama Marinos/JAP), Júnior (LE, São Paulo), Renan (V, Vitória), Diego Tardelli (A, Flamengo), Emerson Leão (T).
QUEM SAIU: Jael (A, Cruzeiro), Lenílson (M, Paraná), Elton (V, Bahia), Marcelo Oliveira (T), César Prates (LD, Portuguesa), Gedeon (M, Paraná), Petkovic (M), Francis (V), Nen (Z, Bahia), Beto (A, Bahia), Marinho (A, Noroeste), Danilo Rios(M), Vinícius(Z), Sérvulo(G).
A defesa do Atlético só conta com novidades na lateral. Na zaga, o time continua com os jogadores que foram bem em 2008, como Welton Felipe e Leandro Almeida, e espera muito dos jovens Werley e Samuel, que sempre foram destaques na base. Além deles, Marcos, de 33 anos, dará a dose de experiência necessárias. A volta de Thiago Feltri e a chegada de Júnior são as caras novas na lateral esquerda. No gol, Juninho desponta como titular para a temporada, mas terá de manter-se em bom nível para continuar com a confiança de Emerson Leão.
Frederico Jota -Jornalista
A defesa não teve nenhuma contratação de peso. O time não se reforçou e se mantém da mesma maneira. É um setor frágil do time. É um setor que ficou na mesma e deveria ter sido reforçado. Tem goleiros inseguros e laterais fracos. O ponto forte é o Leandro Almeida, que, no entanto, deveria ter um parceiro melhor.
Defesa alvinegra
Goleiros: Juninho, Edson, Bruno e Nicolas
Laterais: Sheslon, Marcos Rocha e Thiago Feltri
Zagueiros: Leandro Almeida, Welton Felipe, Marcos, Samuel e Werley
Titulares: Juninho, Sheslon, Leandro Almeida, Welton Felipe e Thiago Feltri
O meio-de-campo alvinegro era um dos setores que mais preocupava Emerson Leão na sua chegada ao Atlético, pelo baixo número de jogadores a sua disposição. Os volantes Júnior Carioca, Carlos Alberto e Renan e o meia-atacante Lopes foram contratados. Além disso, o lateral-esquerdo Júnior, também recém-contratado, pode atuar na meia-esquerda. Os principais jogadores do setor são Serginho, que está machucado e só retorna à equipe no Campeonato Brasileiro e o jovem astro Renan Oliveira.
Wilson José - Radialista
O meio-de-campo do Atlético tem que ser o que começou a partida contra o Peñarol. Jogar com três volantes não é problema. O Cruzeiro mostra isso. Assim, o setor ajuda a defesa e o ataque.
Meio-de-campo alvinegro
Volantes: Carlos Alberto, Júnior Carioca, Márcio Araújo, Rafael Miranda e Renan
Meias: Lopes, Júnior, Renan Oliveira, Tchô e Yuri
Titulares: Carlos Alberto, Júnior Carioca, Márcio Araújo e Lopes
O ataque do Atlético sofre com a falta de um finalizador. O boliviano Castillo, que terminou a temporada como titular, não acertou a sua renovação de contrato e nenhum jogador para a função foi contratado. A boa notícia, no entanto, fica por conta da volta de Éder Luís, que estava emprestado para o São Paulo e a contratação de Diego Tardelli. No Torneio de Verão, ele mostraram que podem formar uma dupla de sucesso com a camisa do Galo.
Wilson José - Radialista
A dupla é muito boa. Em dois jogos no Torneio de Verão, o Atlético fez seis gols. Era um setor fraco no ano passado, mas Éder Luís e Diego Tardellli podem dar muitas alegrias para os torcedores do Atlético.
Ataque alvinegro
Atacantes: Diego Tardelli, Éder Luís, Pedro Paulo, Raphael Aguiar, Hudson e Marques
Titular: Diego Tardelli e Éder Luís

Nenhum comentário: