sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Diego Tardelli preferia estrear só no Mineiro (16/01)


Tardelli quer evitar derrota e desconfiança que um revés pode trazer

Leandro Mattos - Portal Uai




Mesmo empolgado com a chance de marcar sua estréia num clássico contra o Cruzeiro, o atacante Diego Tardelli disse que preferia vestir a camisa atleticana pela primeira vez só no Estadual. Mas, confirmado no ataque, ao lado de Éder Luís, o jogador promete todo o empenho no Torneio de Verão, que será disputado no Uruguai, entre os dias 17 e 21.
“Preferia estrear no Campeonato Mineiro, que é um torneio mais valorizado. Esse torneio (de Verão) não vale tanta coisa, mas se trata de um torneio e vale um troféu. Deve valer alguma premiação também e temos que buscar tudo”, avisou.
Ciente de que todo o elenco está longe da melhor forma e do entrosamento ideal, Tardelli disse que gostaria que o clássico fosse disputado mais à frente. “Estávamos conversando nos treinos e é difícil ter como primeiro jogo do ano logo um clássico. Eles deveriam acontecer mais no meio do ano, no Mineiro, lá no meio das rodadas. Preferia jogar depois contra eles”.
Para Tardelli, uma derrota num jogo tão tradicional pode trazer desconfianças para os dois lados do embate. “Em clássicos, o time que perde já fica um pouco desconfiado. Tanto Atlético como Cruzeiro irão ter uma certa desconfiança. Preferia jogar contra o Cruzeiro mais pra frente. E não é por medo, pois nosso time está bem tranquilo”, analisou. (LM)

Nenhum comentário: