sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Renan quer que o Galo comece bem para empolgar a torcida (16/01)

Renan quer recompensar o torcedor


Leandro Mattos - Portal Uai

Titular nos dois coletivos comandados por Emerson Leão, antes do embarque para o Uruguai, o volante Renan, um dos reforços contratados pelo Atlético para 2009, espera que o Galo comece a temporada com boas vitórias, para empolgar a torcida para o Estadual.
“Estréia sempre é importante. Como dizem, a primeira impressão é sempre a que fica. Estamos ansiosos pela estréia, para fazermos um grande jogo e principalmente o Atlético sair vitorioso. É um torneio curtinho, mas é importante começarmos bem, para chamarmos a torcida para o nosso lado. Na estréia do Mineiro teremos um clássico contra o América e queremos um estádio lotado. Por isso, é importante começarmos bem nesses dois jogos para chamar a torcida para o nosso lado no primeiro jogo do Estadual”, disse o jogador, que já defendeu o Cruzeiro na carreira.
Segundo Renan, a motivação para a partida não vem só do fato dele jogar contra o Cruzeiro. “É especial por ser um clássico e não por ser contra um ex-clube. É um jogo em que todo jogador gosta de atuar. Nenhuma das duas equipes vai estar na sua melhor forma, mas é um clássico. Envolve muita coisa. Envolve emoção, torcida, superação e é nisso que a gente vai”.
Pressão de sobra
Com apenas uma semana de trabalho no novo clube, o volante sabe que a torcida não dará trégua e que a cobrança vai ser sempre grande. “Ninguém vai entrar para perder e ninguém quer saber se ainda não estamos no melhor do nosso aspecto físico, que não tem nem uma semana que eu me apresentei e alguns outros jogadores também. A torcida não quer saber e a imprensa não quer saber. Temos que entrar e arrebentar. Temos que dar o máximo, se matar dentro de campo e é o que vamos fazer para vencer o Cruzeiro”.
Renan disse também que tentará ajudar o Atlético a quitar a dívida que o clube deixou com a torcida na temporada 2008, quando comemorou seu centenário. “A pressão será muito grande e estamos preparados. Estamos confiantes de que será um ano bom e esperamos que o que o torcedor do Galo não teve no ano do centenário ele possa ter esse ano”. (LM)


Nenhum comentário: