quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Atlético extingue departamento de futsal (07/01)

Estado de Minas


A necessidade de racionalizar investimentos e reduzir despesas levou o presidente Alexandre Kalil a extinguir o departamento de futsal do Atlético. O clube e a modalidade eram uma instituição do esporte no estado, com conquistas internacionais, nacionais e estaduais de peso, como o Campeonato Mundial Interclubes, na Rússia, em 1998; o bicampeonato da Liga Nacional, em 1997 e 1998; a Taça Brasil, em 1985, além de 11 títulos mineiros e 10 metropolitanos, na categoria adulto, e três da Taça Brasil na categoria juvenil, em 1985, 1998 e 2001. Além disso, o Galo é o detentor do recorde mundial de público em jogos de futsal, em 1999, quando da conquista do bicampeonato da Liga. Ao derrotar o Rio Miécimo por 5 a 4, pôs 25.712 torcedores nas arquibancadas do Mineirinho. Mês passado, dois de seus jogadores, o goleiro Renan e o beque Felipe Macedo, foram titulares da Seleção Brasileira, que conquistou o título sul-americano Sub-20. Com o fim do departamento, 100 atletas ficam sem ter onde jogar.
Confira a nota oficial do Atlético
O Clube Atlético Mineiro comunica que, infelizmente, necessitou encerrar as atividades do seu departamento de futsal.
O departamento custava, com os encargos, a quantia de R$ 524.244,43 por ano, sem contabilizar o material utilizado.
Desde que assumiu, a nova diretoria deixou claro que a redução dos gastos de outros setores seria fundamental para viabilizar a instituição.
Lamentamos o encerramento das atividades de uma das modalidades esportivas do Atlético, porém entendemos que a medida era necessária neste momento.
O Clube está aberto a parcerias com patrocinadores para custear a continuidade do futsal e de outros esportes.
Alexandre KalilPresidente

Nenhum comentário: