quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Rafael endossa coro de Leão: quer o fim das lesões (07/01)

Volante Rafael Miranda: série de lesões nas últimas temporadas
Chico Vilela - Portal Uai


Completamente recuperado de um estiramento muscular na coxa direita, que o tirou de várias rodadas do Campeonato Brasileiro de 2008, o volante Rafael Miranda quer deixar pra trás o histórico de lesões que marcaram sua carreira.
Ainda no ano passado, o jogador já havia sofrido uma contratura no músculo adutor da coxa direita e um estiramento na coxa esquerda. Além de ter fraturado um dedo da mão direita.
Em 2007, Rafael Miranda também passou um bom tempo no departamento médico. No começo de agosto, sofreu um estiramento na coxa esquerda. Recuperado, voltou a se lesionar no final do mês: mais um estiramento na mesma coxa. Já em outubro, um edema também na coxa esquerda o afastou dos gramados no restante da temporada.
“O ano de 2008 tem que ser esquecido. Para mim, particularmente, tive problemas de lesões que atrapalharam minha seqüência. Não consegui desenvolver o mesmo futebol que talvez tenha demonstrado em 2007 e 2006. Espero que este ano seja diferente, que não aconteçam lesões e que eu possa desempenhar o futebol que todo mundo conhece e que sabe que eu posso desenvolver no Atlético”, afirmou Rafael Miranda.
O jogador, que foi citado pelo técnico Emerson Leão por suas sucessivas contusões, preferiu não entrar em nenhuma polêmica com o novo treinador e referendou a posição do comandante da equipe em relação aos jogadores que passam muito tempo no departamento médico.
“Concordo com ele. Não dá pra contar com um jogador que joga seis meses e fica quatro parado no departamento médico. Todo treinador sonha em contar com um time que tenha poucas lesões para você fazer um planejamento e contar com uma base. Eu concordo com ele e espero da mesma forma colaborar e ser opção durante toda a temporada. Mesmo que eu não jogue, estando bem de saúde e podendo ser uma opção, já será um grande passo pra mim em 2009”, assegurou.
Para estar pronto para a temporada de 2009, Rafael Miranda destaca a importância de realizar uma boa pré- temporada. O volante espera aproveitar o período de treinamentos na Cidade do Galo para aprimorar a parte física e prevenir futuras contusões.
“Conseguir fazer a pré-temporada, não perder nenhum treino, passar por todos os dias, fazer tudo o que for programado, minimiza muito sua chance de ter uma lesão e aumenta muito sua capacidade física durante a temporada. É um período do ano muito importante para quem almeja estar bem e ajudar a equipe o restante do ano”, ponderou.

Nenhum comentário: