segunda-feira, 12 de maio de 2014


Técnico Levir Culpi testa início de semana ao estilo japonês para o Atlético
Segundo André, estratégia é boa para conciliar dia das dores com repouso
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:
12/05/2014 12:03
Atualização:
12/05/2014 12:10
Após a rodada de domingo à tarde pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético voltou aos trabalhos na Cidade do Galo na manhã desta segunda-feira. Usualmente, a semana começaria com folga para os jogadores.
Contudo, o técnico Levir Culpi faz um teste na sua volta ao futebol brasileiro. Ele implementa um estilo pós-rodada japonês na Cidade do Galo. “Na medida do possível, a gente traz alguma coisa que aprendeu”.
Quem não atuou contra o Cruzeiro, fez um coletivo contra o time júnior. Os titulares, uma atividade regenerativa. O desejo de Levir é manter o grupo homogêneo na parte física. Após o treino nesta segunda, o elenco descansa na terça-feira.
“Quem jogou faz o regenerativo normalmente. Os demais, fazem um coletivo com uma intensidade semelhante ao do jogo de domingo. Depois todo mundo folga na terça. Acho interessante para todos terem mais ou menos o mesmo nível de esforço. A situação é essa, pelo menos para essa semana”, destaca o treinador alvinegro.
O atacante André destaca que as dores pós-jogo costumam acontecer com cerca de 48 horas. Ou seja, poderá ser melhor descansar na terça-feira.
“Normalmente são dois dias depois. Então, será amanhã, no dia da folga. Foi uma coisa bem pensada pela comissão técnica”, destacou.
“É diferente. A gente está estranhando um pouco isso também. Mas é o modo do professor Levir trabalhar. Ele preferiu assim. Quem não jogou fez um coletivo hoje e ganha a folga. É uma coisa nova e a gente vai adaptando”, complementou o camisa 90.

Nenhum comentário: