quinta-feira, 1 de maio de 2014
Galo luta, mas cede empate ao Nacional e vê sonho do bi acabar nos minutos finais
Colombianos marcam gol aos 42 minutos do segundo tempo e eliminam o Atlético
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:
01/05/2014 21:10
Atualização:
01/05/2014 21:34
Fim da linha. O Atlético empatou com o Nacional de Medellín por 1 a 1 nesta quinta-feira, no Independência, e deu adeus ao sonho do bicampeonato da Copa Libertadores. A esperança esteve viva até os 42 minutos da etapa final, quando os colombianos, no contra-ataque, chegaram ao empate. Nas quartas de final, o Nacional vai enfrentar o Defensor do Uruguai.
O Jogo
Não foi por falta de raça. Em campo, um novo Galo em 2014. Uma postura agressiva, com intensa marcação desde a saída de bola colombiana. De Ronaldinho a Otamendin, todos lutaram pela posse de bola. A apatia deu lugar à vibração.
Mas faltou tranquilidade com a posse de bola. As chances de gol foram poucas. Em uma delas, o Atlético abriu o placar, aos 20 minutos. Jô fez boa jogada pela direita, foi na linha de fundo e cruzou. Diego Tardelli mandou na trave. A defesa tirou da área, mas Emerson Conceição recuperou e a bola ficou com Fernandinho. O atacante cortou a marcação e bateu forte da entrada da área: 1 a 0.
Apesar do sufoco, o Nacional teve sua chance. Aos 33 minutos, a bola sobrou para Valencia. De frente para o gol, ele pegou de primeira. A bola saiu à esquerda do gol de Victor.
Na etapa final, cada minuto que passou significou um aumento na carga dramática do jogo. O Atlético passou a correr contra o tempo. A entrega seguiu alta. As oportunidades claras continuaram raras.
Aos 24 minutos, Tardelli achou Jô livre na área. O atacante não dominou a bola e bateu cruzado. Ninguém completou.
Quatro minutos depois, momento de tensão no Independência. Cárdenas recebeu sozinho no ataque. Da entrada da área, bateu. São Victor fez uma defesa milagrosa.
O Atlético foi para o tudo ou nada. Jô e Guilherme tiveram chance, mas finalizaram mal. Aos 39 minutos, Ronaldinho também teve sua oportunidade. Chutou da entrada da área. Armani defendeu.
O sonho acabou aos 42 minutos. No contra-ataque, o Nacional chegou ao ataque. Após bola cruzada da esquerda por Cardona, Victor rebateu e Duque, impedido, completou para o gol: 1 a 1.
ATLÉTICO 1 X 1 NACIONAL DE MEDELLÍN
Atlético
Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Otamendi e Emerson da Conceição; Pierre (Réver), Leandro Donizete, Ronaldinho e Diego Tardelli (Guilherme); Jô e Fernandinho (Marion). Técnico: Levir Culpi
Nacional
Armani; Henríquez, Peralta (Duque) e Murillo; Bocanegra, Bernal (Nájera), Diaz (Arias), Mejía e Valencia; Cardona e Cárdenas. Técnico: Juan Carlos Osório
Motivo: Jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Data: 1º de maio de 2014
Gols: Fernandinho, 20min 1ºT; Duque, 42min 2ºT
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Assistentes: Diego Bonfa e Ivan Nuñez (ARG)
Cartão amarelo: Victor (ATL); Mejía, Bernal, Henríquez, Duque (NAC)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário