quinta-feira, 15 de maio de 2014
Em tom de despedida, Otamendi relata emoção com torcida e espera voltar
Zagueiro argentino deve atuar pelo Valencia após a Copa do Mundo
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:
15/05/2014 18:38
Atualização:
15/05/2014 18:42
A passagem foi curta, mas suficiente para Otamendi e Atlético deixarem um laço forte entre si. A torcida não poupa elogios ao argentino, que mostrou ótimo futebol no primeiro semestre. Feliz com o carinho, o zagueiro admite que está próximo de sair, mas espera voltar um dia.
“Muitas vezes eu falei do carinho da torcida do Atlético. Foi algo impressionante e fico feliz. Domingo, me emocionei com a torcida gritando meu nome. É algo que não acontece com todos os jogadores. Eu vou estar sempre agradecido não somente à torcida, mas também ao Atlético pela possibilidade de jogar em um grande cube. Espero um dia voltar”, disse o defensor, na Cidade do Galo.
Otamendi chegou ao Galo por empréstimo até o fim de junho. A partir do segundo semestre, ele deve jogar pelo Valencia, da Espanha, que o comprou por 12 milhões de euros junto ao Porto, de Portugal.
Segundo o zagueiro, deixar o Galo será uma tarefa difícil. “Triste porque a torcida é algo que me fez sentir muito bem, isso me dá alegria, satisfação em saber que fiz um bom trabalho em pouco tempo no Atlético. Quero agradecer o apoio que é importante para o jogador”.
Um dos trunfos de Otamendi foi mostrar uma rápida adaptação ao futebol brasileiro. Desde o primeiro jogo, o zagueiro mostrou segurança em campo. “Cheguei aqui com muita gana, feliz, isso ajuda muito. A chegada em um grupo novo é difícil, sabendo que seria por pouco tempo. Meus companheiros me ajudaram. Os funcionários também me receberam da melhor forma. Isso dá confiança, alegria para entrar em campo e fazer o trabalho”.
Copa do Mundo
Na lista de 30 jogadores selecionados pela Argentina para a Copa do Mundo, Otamendi agora vive a expectativa de ficar entre os 23 que atuarão no Brasil.
“Feliz por estar na lista de 30 da seleção da Argentina é muito importante. Trabalhei dia a dia para estar dentro. Sabendo que ainda falta uma lista de 23 jogadores, que a principal. Espero continuar da mesma forma e fazer meu trabalho”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário