domingo, 4 de maio de 2014
Derrotado pela primeira vez no Horto, Levir assume culpa por revés do Galo
Treinador admitiu que fez testes e que considerou que nível técnico seria suficiente
Luiz Martini - Superesportes
Publicação:
04/05/2014 21:28
Atualização:
04/05/2014 21:38
Nos últimos dois anos, o Atlético construiu a fama de ser quase imbatível no Independência. Porém, neste domingo, o time foi derrotado pelo Goiás, por 1 a 0, e ampliou o momento ruim na temporada. Em seu terceiro jogo no comando do Galo, o técnico Levir Culpi assumiu a responsabilidade pelo placar.
“Desempenho não foi bom, mas eu gostaria de dizer que a responsabilidade desse resultado é completamente minha. Agora não tem Alexandre Kalil. Já trabalhamos. A opção foi minha de escalar esse time, queria ver esses jogadores e achava que tínhamos nível técnico para vencer. Temos nível técnico, mas não estamos jogando bem. Quem não joga bem, dificilmente vence”, disse o treinador.
Em relação aos jogadores considerados titulares, Levir promoveu cinco mudanças. Sem contar com Ronaldinho Gaúcho, lesionado, ele decidiu poupar Diego Tardelli, Leonardo Silva, Pierre e Leandro Donizete. Porém, o Galo, mais uma vez, não foi envolvente no ataque e foi castigado com o gol de David, do Goiás, de fora da área.
O revés para o Esmeraldino foi o terceiro do Galo desde que a arena do Horto foi reinaugurada. Já Levir Culpi - que teve passagens em 94/95, 2001/2002 e 2006/2007 -, época em que o Alvinegro mandava jogos no Mineirão e Independência, conheceu a sua primeira derrota no estádio.
“Foi a primeira derrota que eu tive com o Atlético no Independência. Estou lamentando muito. Era um número importante, mas eu me considero o responsável”, revelou.
Por fim, Levir deixou claro que não faltou entrega ao time, mas que ajustes precisam ser feitos para o Atlético chegar com mais facilidade ao gol adversário. “Eles procuraram fazer o melhor, correram. Não vi ninguém acomodado”, finalizou.
O Atlético ainda não triunfou no Brasileiro e ocupa a 17ª posição, com um ponto. No próximo domingo o Galo encara o arquirrival Cruzeiro, no Independência.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário