domingo, 4 de maio de 2014


Após decepção na Libertadores, Atlético recomeça ano no Campeonato Brasileiro
Alvinegro recebe o Goiás no Independência pela terceira rodada do Nacional
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:
04/05/2014 07:30
Atualização:
03/05/2014 18:40
“Estamos começando o ano agora. Jogamos quase quatro, cinco meses no lixo.” A frase do presidente Alexandre Kalil, após a eliminação para o Nacional de Medellín nas oitavas de final da Copa Libertadores, reflete o momento do Atlético: um time que não se acertou sob o comando de Paulo Autuori e tenta agora se reorganizar com Levir Culpi à frente.
O recomeço é neste domingo. O Galo recebe, às 18h30, no Independência, o Goiás, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Não há tempo para lamentar a queda na Libertadores. No Nacional, o rendimento também não é bom. A equipe estreou com empate sem gols com o Corinthians e perdeu para o Grêmio, por 2 a 1.
“O ânimo dá uma sacudida, abala, mas é mais no dia seguinte. Hoje não tem tempo para pensar nisso. Temos outros objetivos”, ressalta o atacante Guilherme, que reassume uma vaga no time com a lesão sofrida por Ronaldinho Gaúcho na coxa esquerda.
Além de Ronaldinho, o Atlético terá outras baixas contra o Goiás. O zagueiro Leonardo Silva, o volante Leandro Donizete e o atacante Diego Tardelli reclamaram cansaço muscular. Eles não treinaram neste sábado e ficaram de fora da lista de relacionados, assim como o volante Pierre, que figurou entre os reservas no treino.
“É um time bem modificado por causa do desgaste de alguns atletas, com o meio de campo totalmente renovado, mas são jogadores de qualidade. O Claudinei jogou no Campeonato Mineiro e o Soutto tem agora uma oportunidade boa dentro de casa. Eles têm a nossa confiança”, destaca Guilherme.
Resposta em campo
O presidente Alexandre Kalil assumiu a culpa pela eliminação na Libertadores. Mas o técnico Levir Culpi espera que os jogadores mostrem em campo que podem mudar o rumo da equipe na temporada.
“Ele (Kalil) é um investidor, sonhador, e quer ver as coisas acontecerem. O time tem elenco com capacidade suficiente para estar em melhor condição do que está agora. Não posso responsabilizar quem está fora de campo para nos dar condição melhor”, avisa Levir.
ATLÉTICO X GOIÁS
Atlético
Victor, Alex Silva, Otamendi, Réver e Emerson Conceição; Claudinei, Fillipe Soutto, Guilherme e Marion; Fernandinho e Jô. Técnico: Levir Culpi
Goiás
Renan; Victor, Jackson, Alex Alves e Lima; Amaral, David, Thiago Mendes e Ramon; Tiago Real e Araújo. Técnico: Ricardo Drubscky
Motivo: 3ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)

Nenhum comentário: