quarta-feira, 14 de maio de 2014

14/05/2014 08h05 - Atualizado em 14/05/2014 08h05

Atlético-MG terá uma legião de representantes na Copa do Mundo
Além de Victor e Jô, convocados por Scolari, Galo terá outros profissionais no Mundial
Por Fernando Martins Y MiguelBelo Horizonte
O Atlético-MG terá uma legião de representantes na Copa do Mundo, que começa em menos de um mês. Nada menos do que cinco atleticanos deverão disputar a maior competição de futebol do planeta, dentro e fora de campo.
Além do atacante Jô e do goleiro Victor, que figuram a primeira lista de convocados de Felipão, com os 23 nomes, o médico do clube, Rodrigo Lasmar, irá integrar a comissão médica da Seleção Brasileira.
Outro que atuará com efetividade nos bastidores será o analista de desempenho Alexandre Ceolin. O profissional da tecnologia do Atlético-MG prestará serviço para a seleção da Costa Rica, que tem o brasileiro Marcos Paquetá como treinador.
O último da lista, mas não menos importante, é o zagueiro Otamendi, que foi convocado pelo técnico Alejandro Sabella, na pré-lista para o Mundial. O defensor está entre os 30 nomes iniciais da Argentina e, caso seja confirmado na competição, será o quinto atleticano na disputa.
Otamendi também entra na lista de estrangeiros que o clube cedeu para a disputa de Copas do Mundo. O argentino poderá ser o terceiro gringo do clube, caso esteja no Mundial, a representar o Galo no torneio.
Na Copa de1974, na Alemanha, o goleiro uruguaio Mazurkiewiczs foi chamado para defender o gol da Celeste novamente, já que havia sido titular na Copa de 1970, no México. Já em 2010, o zagueiro paraguaio Cáceres foi o único representante do Galo no Mundial da África do Sul.

Nenhum comentário: