05/05/2014 09h57 - Atualizado em 05/05/2014 09h57
Caiu no Horto? Galo tem queda de aproveitamento no estádio em 2014
Com 91% de aproveitamento em casa na temporada passada, time atleticano vê desempenho cair em mais de 30% após derrota para o Goiás
Por Fernando Martins Y MiguelBelo Horizonte
O cântico: ‘Caiu no Horto tá morto’ começa a cair em desuso na temporada do Atlético-MG. O Independência já não mete medo mais em nenhum adversário do Galo. Ao contrário do ano passado e de 2012, quando o time alvinegro já vencia suas partidas pelo clima de pressão no estádio, antes de a bola rolar, em 2014, o ‘Caldeirão do Galo’ não se faz presente.
É bem da verdade que a postura da equipe já não é a mesma dos anos anteriores. O título da Libertadores foi benéfico para o currículo do clube, mas desde a conquista da América, boa parte do elenco alvinegro já não rende o esperado.
Fato é que das 14 partidas que o time fez no estádio, a equipe só venceu a metade, empatou cinco vezes e perdeu em duas oportunidades. Com a derrota para o Goiás, o clube dobrou o número de revezes na história do estádio neste ano. Antes, o Atlético-MG só havia perdido para o Atlético-PR, pelo Brasileiro de 2013, e para o Tombense, no Campeonato Mineiro 2014.
A gente sabe que a torcida está chateada. E não é para menos. Mas temos certeza que no próximo jogo ela estará nos apoiando, afinal, teremos um clássico pela frente.
Fillipe Soutto
Ano passado, nos primeiros 14 jogos da temporada, o time de Cuca havia vencido 12 partidas e empatado as outras. Um aproveitamento de 91%, sendo quatro jogos pela Libertadores (três vitórias e um empate), e dois pelo Brasileiro (empate com o São Paulo e vitória sobre o Criciúma). No Mineiro, o time só conheceu triunfos no estádio.
Em 2014, o time perdeu para o Tombense, na primeira fase do Campeonato Mineiro, e agora, para o Goiás. Em 2014, o aproveitamento do time em número de pontos conquistados é de 61%, sendo que a maioria das vitórias aconteceram no Campeonato Mineiro, onde a qualidade técnica é inferior às outras competições que o time disputou ou disputa no ano, como Libertadores e Campeonato Brasileiro.
- A gente sabe que a torcida está chateada. E não é para menos. Mas temos certeza que no próximo jogo ela estará nos apoiando, afinal, teremos um clássico pela frente - disse o volante Fillipe Soutto. No próximo domingo, dia 11, o Galo encara o Cruzeiro, rival que ainda não venceu no ano e que nos anos anteriores só colecionou vitórias quando foi mandante no estádio.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário