sábado, 11 de agosto de 2012

Técnico Cuca aprova atuação do Atlético: "Se joga mais ou menos, não ganha"

Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:09/08/2012 23:37
Atualização:10/08/2012 00:04
O resultado de 1 a 0 do Atlético, contra o Coritiba, nesta quinta-feira, satisfez o técnico Cuca. Ele ressaltou o bom desempenho alvinegro no Independência frente a um adversário que trouxe dificuldades.
“Jogou bem. Pode ter certeza. Se joga mais ou menos, não ganha. Coritiba jogou muito bem. Jogo tenso, nervoso. O Atlético fez um grande jogo. Fora o nervoso que ficou um pouquinho em parte do segundo tempo”, disse Cuca.
O comandante alvinegro afirma que, desde o início, sabia que a partida seria difícil. Para ele, 1 a 0 foi motivo de festa, como uma goleada.
“Hoje eu tinha muito receio desse jogo. Você está jogando contra o Coritiba lutando para não entrar na zona do rebaixamento. Tem a segunda ou terceira defesa mais vazada. Isso é posto pela imprensa e faz o torcedor imaginar que seja fácil. Eu sabia que seria pedreira e sabia que seria encardido, difícil. O resultado de 1 a 0 era goleada. Eles tem um contra-ataque muito veloz, com jogadores rápidos, e ainda tem uma bola parada forte”, ressalta o treinador.
No primeiro tempo, houve dificuldades e nervosismo no time alvinegro, segundo Cuca. “Começamos o jogo bem, entramos, em 10 minutos, três vezes na cara do gol. Depois o jogo ficou tenso, nervoso e para nós, ficou ruim. Perdemos a paciência e o Coritiba marcou muito bem. Depois, não criamos chance. Só com Guilherme, que chutou e foi escanteio”.
Depois, o gol de Réver, no início da segunda etapa, facilitou a missão de conquistar três pontos e recuperar e liderança do Campeonato Brasileiro. “Conversamos no intervalo, fizemos alteração mesmo sem trocar jogador. Fizemos o gol, tivemos uma equipe madura, que soube administrar, sem correr risco. Ao meu ver, um jogo muito bem jogado. Retomamos a liderança, que é o mais importante”.
A mudança citada por Cuca se deu no lado direito do time. Serginho foi para a lateral e Marcos Rocha compôs o meio-campo. “Ganhamos velocidade pelo lado e criatividade no meio. Serginho é um condutor em velocidade. Marcos vislumbra mais uma jogada. A gente sentiu que precisava um pouco mais dessa mudança e ambos fizeram muito bem”, explicou o técnico.

Nenhum comentário: