sábado, 11 de agosto de 2012

Coxa mostrou que vida do Atlético-MG será cada vez mais difícil no Brasileirão

Vitória apertada por 1 a 0 contra o Coritiba mostrou ao Galo que seus adversários se sentem motivados em derrotá-lo
Frederico Ribeiro
Publicada em 11/08/2012 às 07:00
Belo Horizonte (MG)
Imbatível no Independência, neste Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG entrou em campo contra o Coritiba, na quinta-feira, com a torcida tendo a convicção de que uma goleada seria construída.
Porém, o Galo teve dificuldades para passar por cima do Coxa e o time paranaense apresentou um novo contexto para o Alvinegro. Continuando como líder do Brasileirão, nesta reta final de primeiro turno, o Atlético é a equipe a ser batida pelas equipes da Série A.
Consequentemente, o objetivo de vencer seus rivais ficará mais difícil para o Galo, a cada rodada que ele passar no topo da tabela.
– Eu tinha muito receio desse jogo. O Coritiba está lutando para não cair mais na tabela. E alguns números deles que foram colocados pela a imprensa dava aquela impressão que o jogo seria fácil para o torcedor. Mas não é assim. Eu sabia que seria pedreira e 1 a 0 seria goleada, como foi – disse Cuca.
Tendo consciência de que o Atlético não terá moleza até o restante do torneio, Cuca fez questão de analisar a vitória apertada para o Coxa pelo lado positivo.
– O Atlético fez um grande jogo, na minha opinião. Fora o nervoso que ficou um pouquinho em uma parte do segundo tempo, fez um grande jogo – avaliou o treinador.
Se alguns acharam que o Alvinegro poderia ter jogado melhor e sofrido menos para somar mais três pontos, o técnico do time preferiu uma outra linha de pensamento. Segundo o treinador, somente um grande esforço de todos os jogadores seria capaz de dar a vitória para o Galo.
– Eu achei que jogou bem. Pode ter certeza que se o Galo jogasse mais ou menos, não ganharia a partida. O Coritiba fez um grande jogo taticamente, marcou muito bem.
Agora, o foco do Atlético está na partida decisiva contra o Vasco, neste domingo. E a torcida pode ter a certeza de que o vice-líder terá mais recursos para atrapalhar o Galo que o Coxa mostrou na quinta-feira.

Nenhum comentário: