quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Campeão do turno, Atlético mostra confiança na conquista do Brasileirão

Discurso do técnico e dos jogadores é otimista, mas sem empolgação
Redação - Superesportes
Publicação:19/08/2012 21:06
Atualização:19/08/2012 21:31
Confiança de que o título virá
Na história dos Campeonatos Brasileiros de pontos corridos, sete campeões do turno confirmaram o título nacional no fim do ano. Apenas Grêmio, em 2008, e Internacional, em 2009, deixaram escapar a conquista após serem ponteiros na primeira metade. O Atlético quer entrar na estatística positivamente este ano e mostra muita confiança após a vitória sobre o Botafogo, por 3 a 2, resultado que garantiu, com antecedência, o título simbólico de campeão do turno, mesmo tendo uma partida a menos que todos os seus adversários.Em 17 jogos, o Atlético somou 42 pontos, com um incrível aproveitamento de 82,35%.
O técnico Cuca e os jogadores só não confundem confiança com empolgação. Com os pés no chão, a meta é romper a barreira dos 75 pontos para garantir o segundo título nacional em dezembro. “Hoje a gente tinha uma oportunidade, ainda que simbólica, que ganhar o primeiro turno. Não vale nada em termos de conquista, mas são três pontos fantásticos hoje, e que, de uma forma ou outra, fechamos o primeiro turno em primeiro lugar, faltando ainda duas partidas. Vamos ver se a gente mantém, se não nesse nível tão alto de percentual, próximo para fazer 70 e tantos pontos para ser o campeão. É difícil, a gente viu hoje como é para ganhar três pontos, mas estamos no caminho certo”, declarou.
O atacante Jô seguiu a linha confiante de Cuca. “Campeão não podemos falar, mas demos um passo importante. Metade do caminho andado, mais uma vez mostramos um grupo forte. Temos de dar parabéns ao Berola (autor do gol da vitória), que entrou bem, conseguiu fazer o gol dele, e o grupo está comprovando que o Atlético é forte”.
Para o goleiro Victor, o Atlético está contrariando as previsões que apontavam o time como “cavalo paraguaio” na disputa. “A gente vai brigar para ser campeão. Acho que provas para isso não faltam, é procurar manter o trabalho, o foco, e fazer no segundo turno o que a gente fez até agora”.
Pierre vê a campanha como reflexo do esforço da diretoria, da comissão técnica e dos jogadores. Mas ele quer bem mais que o título do turno. “Nós vamos lutar, nós vamos batalhar até o final. A gente sabe que chegou apenas à metade da competição, mas esse grupo tem demonstrado comprometimento, determinação, e por isso Papai do Céu tem nos abençoado tanto”.
Os campeões do turno que confirmaram o título:
2011 – Corinthians
2010 – Fluminense
2007 – São Paulo
2006 – São Paulo
2005 – Corinthians
2004 – Santos
2003 – Cruzeiro
Os campeões do turno que deixaram escapar o título:
2009 – Internacional (Flamengo campeão)
2008 – Grêmio (São Paulo campeão)

Nenhum comentário: