Após um ano, Cuca reencontra Botafogo, algoz da estreia, com Galo reformulado
Clube trocou fase marcada por resultados negativos pela disputa do título brasileiro
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:17/08/2012 08:11
Atualização:16/08/2012 20:13
A estreia de Cuca no Atlético foi contra o Botafogo, em agosto do ano passado, pela Copa Sul-Americana. O então novo treinador alvinegro começava a moldar o Galo à sua maneira. Hoje, com o trabalho consolidado, ele reencontra a equipe carioca, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
Em 2011, o Galo foi derrotado e saiu eliminado da Sul-Americana, por 2 a 1. Herrera e Maicossuel marcaram para o Botafogo. Richarlyson descontou. Toró ainda foi expulso naquela ocasião. No presente, a equipe de Cuca se encontra em situação bastante diferente e joga para manter a liderança do Brasileirão.
O Atlético trocou o passado de eliminação e luta contra o rebaixamento pela disputa do título. Não só por este fato, o clube neste ano tem várias mudanças em relação ao ano passado. Houve reformulações dentro e fora de campo.
O esquema tático, por exemplo, hoje é formatado no 4-2-3-1. No primeiro jogo de Cuca, em 2011, o time foi testado no 4-4-2 com um losango no meio-campo. Além da mudança de postura, houve várias trocas de peças no elenco e entre os titulares.
Apenas Leonardo Silva e Réver seguem no time principal de Cuca atualmente. Já o volante Serginho, titular contra o Botafogo no ano passado, pode figurar novamente no jogo deste domingo, já que Marcos Rocha e Guilherme estão suspensos. Danilinho e Neto Berola ainda são dúvidas mas podem ficar com a vaga na ponta-direita.
Na defesa, a grande contratação foi a do goleiro Victor. No meio-campo, Ronaldinho chegou neste ano. Bernard se firmou na equipe. A respeitada dupla de volantes formada por Pierre e Leandro Donizete se entrosou bem. O ataque tem Jô como referência.
Atletas como Werley, Dudu Cearense, Daniel Carvalho, Mancini, Magno Alves e André foram embora.
Fora de campo, duas mudanças são determinantes na comissão técnica. Ainda no ano passado, chegou o preparador Carlinhos Neves. Neste ano, Chiquinho, treinador de goleiros, reforçou o staff. Ambos também são da Seleção Brasileira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário