Acerto de Leonardo com Galo ainda depende de ajuste entre clube e investidor
Atacante desembarcou em Belo Horizonte nesta terça para realizar exames médicos
Luiz Martini - Superesportes
Publicação:21/08/2012 20:30
Atualização:21/08/2012 21:00
O atacante Leonardo já chegou a Belo Horizonte para realizar os exames médicos e, se aprovado, assinar com o Atlético. Mas para a contratação ser sacramentada, o Galo ainda precisa acertar com o investidor dono de 50% dos direitos econômicos restantes do atleta. O Alvinegro tem um acordo por metade dos direitos com o Coritiba, mas se não fechar com a LA Sports, o Coxa não liberará a transferência. Em entrevista ao Superesportes, o empresário investidor, Luiz Alberto de Oliveira, conta que espera ser procurado para ajudar a selar o negócio.
“O Atlético acertou com o Coritiba e falta acertar com a minha empresa. Eu ajudei bastante, mas não será enviada a transferência enquanto o Atlético não me procurar e acertar comigo. Eu já levei o Pierre e o Leandro Donizete para o Atlético, e também quero facilitar para que o Leonardo vá” , disse o investidor, que explicou o risco de multa caso o clube paranaense não respeite o acordo.
“Eu gostaria que conversassem comigo. Do contrário, o Coritiba paga multa se fizer a transferência sem a minha participação. Tem uma empresa que falta negociar para selar a ida do Leonardo, que é a minha, mas eu não colocarei empecilho se for procurado”, afirma.
Já o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, está confiante em trazer o jogador sem precisar negociar com o investidor. “A empresa dele continua com o que tem. Eu não preciso do Luiz Alberto para assinar o contrato, eu só preciso dos direitos federativos. Se não quiser, o Luiz Alberto pega ele e leva de volta. Isso é com ele. Comigo não”, disse Kalil ao Superesportes.
Em compensação, o mandatário do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, dá razão ao investidor paranaense e garante que o atacante não sai definitivamente do estado se não houver um acerto entre o Galo e o empresário Luiz Alberto.
“O Coritiba só concordará com a venda desde que o Atlético acerte com a LA Sports. Isso ficou condicionado na reunião. O Coritiba pediu um preço pela sua parte. O empresário do jogador e a LA participaram e sabem disso. Agora, o Atlético tem que acertar com a LA, mas o Coritiba não vai concretizar a venda se não tiver o aval da LA. Isso está em contrato. O Coritiba não pode finalizar a transferência se o Atlético não se acertar com a LA”, frisou o presidente do Coxa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário