15/07/2012 - 06h00
Atlético-MG garante liderança pela 3ª rodada seguida e se iguala ao Vasco nesse quesito
Do UOL, em Belo Horizonte
Com a sofrida vitória sobre o Figueirense, por 4 a 3, no sábado, em Florianópolis, o Atlético-MG completou a terceira rodada seguida como líder do Campeonato Brasileiro e igualou ao Vasco como os times que ficaram o maior período na primeira colocação na competição, até o momento.
Com 22 pontos conquistados em 27 possíveis (aproveitamento de 81%), o Atlético-MG terminará a 9ª rodada como líder, independente dos resultados de seus concorrentes mais diretos na ponta da tabela. A disputa, neste domingo, será pela vice-liderança, entre os cariocas Fluminense, Vasco e Botafogo, vice-líder, terceiro e quarto colocados, respectivamente.
Fluminense, com 18, e Botafogo, com 15, se enfrentam no Engenhão, enquanto o Vasco, que tem 17, recebe o lanterna Atlético-GO, em São Januário. Até mesmo o São Paulo, quinto colocado, com 15 pontos, pode chegar à vice-liderança, embora seja façanha improvável, mesmo que vença o Palmeiras, por causa da necessidade de combinação de resultados, além de descontar saldo de gols favorável ao Botafogo.
O Atlético-MG assumiu a liderança do Brasileirão na sétima rodada, ao vencer o Grêmio, em Porto Alegre, por 1 a 0, ultrapassando o Vasco no saldo de gols, sete contra três. Ao vencer a Portuguesa, por 2 a 0, e se beneficiar pelo empate do Vasco com Figueirense, o time do técnico Cuca isolou-se na primeira colocação, com um ponto a mais que o Fluminense, que venceu o Flamengo, e virou vice-líder.
O Vasco foi líder da competição nacional entre a terceira e quinta rodadas, chegando aos 13 pontos àa época, com quatro vitórias e um empate. Na sexta rodada, o Cruzeiro assumiu a ponta da tabela de classificação, ao bater o time carioca por 3 a 1, no Rio de Janeiro.
Já o Botafogo chegou a liderar o Campeonato Brasileiro nas duas primeiras rodadas, quando venceu seus dois jogos. Diante do Internacional, na quarta-feira, no Independência, o Atlético poderá se tornar sozinha a equipe de maior tempo de permanência na primeira colocação.
O técnico Cuca se diz contente e animado com o começo atleticano, mas reconhece se preocupar em corrigir erros apresentados pelo time nas nove primeiras rodadas. “Estou eufórico, animado, contente, mas vamos primeiro pensar em melhorar, podemos evoluir ainda”, disse.
O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, um dos destaques atleticanos diante do Figueirense, também comemora a primeira colocação, vê o Atlético forte, mas pede para o time não relaxar. “A liderança é maravilhosa, a gente sabe quanto é difícil se manter na liderança, temos de somar pontos sempre”, comentou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário