07/08/2012 - 15h49
Segundo time mais faltoso do Brasileiro, Atlético-MG quer se controlar diante do Coritiba
Bernardo Lacerda
Do UOL, em Vespasiano (MG)
Segundo time mais faltoso do Campeonato Brasileiro, com 20,2 faltas em média, de acordo com levantamento do Datafolha, o Atlético-MG reconhece a necessidade de atenção especial com a bola parada do Coritiba, que usa os cruzamentos como sua principal arma. Dessa forma, o alvinegro mineiro tentará evitar infrações nesta quinta-feira, no Independência.
Segundo o Datafolha, entre os 20 participantes do Brasileirão, o Atlético-MG só comete menos faltas que o arquirrival Cruzeiro, que lidera esse ranking, com 23,6 faltas, em média. Para não ser surpreendido com a bola aérea do Coritiba, que usa os cruzamentos como sua principal arma ofensiva, sendo o quarto que mais utiliza esse tipo de jogada no Brasileirão, com 22,9 vezes em média. A equipe de Curitiba está entre as que mais marcaram gols de cabeça: seis vezes.
Leonardo Silva pede atenção às faltas e a bola aérea. “A gente procura ter atenção na bola parada, é uma equipe que ainda não se encontrou, mas tem equipe de qualidade, a gente os estuda, para evitar as faltas, tomamos cuidado com a bola parada, já que é forte”, disse.
O zagueiro reconhece que o Atlético-MG terá dificuldades diante do Coritiba, mas espera que o clube faça valer o mando de campo, já que a partida será no Estádio Independência. “A paciência, respeito ao adversário, mesmo enfrentando dificuldades quando joga em casa mantém tranquilidade, com a torcida a nosso favor, isso tem sido importante, a gente sabe usar a nossa casa para o nosso lado”, destacou.
“Ser líder aumenta a responsabilidade, todo mundo quer roubar nosso lugar, no momento que a gente vive, tem de somar ponto com vitória, pois em um tropeço das outras equipes a gente possa se distanciar e criar uma gordurinha”, acrescentou Leonardo Silva.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário