Com apenas o volante Júnior como reforço para 2009, o torcedor atleticano terá como grandes novidades para a temporada que está começando dois velhos conhecidos. O atacante Éder Luís e o lateral-esquerdo Thiago Feltri voltam ao alvinegro depois de serem emprestados a São Paulo e Goiás, respectivamente.
Mesmo que não tenham sido titulares, ambos consideraram produtivo terem respirado outros ares em 2008. Agora, voltam com força total para tentar ajudar o Atlético a ter uma temporada vitoriosa, bem diferente do ano passado, quando o clube completou 100 anos, mas só decepcionou a torcida ao não conquistar nenhum título e ainda perder o Campeonato Mineiro de forma vexatória para o rival Cruzeiro, com direito a goleada por 5 a 0 na final.
Além de se sentirem mais experientes e preparados, eles apostam no reencontro com o técnico Emerson Leão para se dar bem. Afinal, foi sob o comando do treinador que obtiveram alguns dos melhores momentos das carreiras.
“Fizemos um bom trabalho em 2007, sempre com o mesmo objetivo. Acho que temos tudo para dar certo também em 2009, mas sei que, para isso, será preciso muito empenho de minha parte”, declarou Éder Luís, revelado pelas categorias de base do Galo e que disputou 103 partidas com a camisa alvinegra, tendo marcado 21 gols.
No ano passado, foi pouco aproveitado pelo São Paulo, tendo disputado 25 partidas, nas quais marcou cinco gols. Ele chegou a jogar de ala, fugindo bastante de suas características, mas considera que, mesmo assim, não tem do que reclamar. “Tive a concorrência de grandes jogadores e não consegui me firmar. Mas agora é pensar em 2009 e no Atlético”, disse o atacante, valorizado pela diretoria, que recusou proposta de US$ 2,8 milhões de um clube russo, e também pelo treinador, para quem o empréstimo ao São Paulo foi um dos erros da antiga direção atleticana.
DÍVIDA
Como Éder Luís, Thiago Feltri também volta ao Galo com muita animação. Criticado por parte da torcida, ele acredita que mostrará seu valor a partir de agora. “Volto mais experiente, com mais confiança, e espero fazer boa temporada para me redimir com a torcida, para apagar a má impressão que possa ter deixado. Não só eu, mas o grupo que esteve no clube e não conseguiu desempenhar o bom futebol para conseguir títulos. Tomara que este ano seja diferente”, afirmou o lateral, também revelado pelas divisões de base do Atlético, contabilizando 98 partidas e três gols pelo alvinegro.
Depois de terminar bem o ano pelo Goiás, ele quer manter o embalo. “Estou com a cabeça tranquila, pronto para os desafios, e espero fazer boa temporada. Quero jogar tão bem no Atlético quanto vinha jogando lá em Goiânia, na reta final do Brasileiro.”
Segundo o jogador, o esquema do técnico Hélio dos Anjos no Goiás o favorecia, pois, com três zagueiros, tinha liberdade para avançar ao ataque. Agora, espera ter a mesma liberdade sob o comando de Leão. “Com ele, fiz um bom campeonato, mas sei que vou precisar trabalhar firme para buscar meu espaço”, disse Thiago Feltri, que também conhece a maioria dos jogadores que se reapresentarão amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário