terça-feira, 6 de janeiro de 2009

A pré-temporada do Atlético Mineiro Publicada em 6/1/2009 às 12:32

LANCEPRESS!
O Atlético não quer cair nos mesmos erros de 2008. Para fazer tudo diferente do ano do centenário, a direção e comissão técnica decidiram aproveitar as ótimas instalações da Cidade do Galo para fazer a pré-temporada. No ano passado, o então técnico alvinegro Geninho levou o grupo de jogadores para Uberlândia. Emerson Leão preferiu ficar na casa atleticana e usar a estrutura oferecida pelo clube.
Esta será a segunda vez que o Galo fará a sua preparação no centro de treinamento alvinegro, localizado na cidade de Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A estreia do CT do Atlético em termos de pré-temporada foi em 2007, quando o comandante era Levir Culpi. Naquele ano o Alvinegro foi campeão mineiro e terminou o Campeonato Brasileiro em oitavo lugar.
A única dificuldade será o curto tempo de preparação que o Galo terá até a estreia em 2009. No dia 17 de janeiro o Atlético já tem como desafio o arquirrival Cruzeiro, na semifinal do Torneio de Verão do Uruguai. O preparador físico Fernando Leão é o responsável por deixar os jogadores em boas condições neste início de ano.
PRIORIDADES
O ano de 2009 começa com um grupo formado por jovens revelados pelas categorias de base. Dos 23 jogadores relacionados para a pré-temporada, 18 foram formados pelo clube. Emerson Leão deseja a contratação de um goleiro, laterais, volantes, e atacantes de área.
LOCAL: Cidade do Galo, em Vespasiano (MG) - VEJA AS FOTOS!PERÍODO: De 5/1 a 15/1 ESTRÉIA NA TEMPORADA: Contra o Cruzeiro, dia 17, no Uruguai, pelo Torneio de Verão COMENTÁRIO DO ESPECIALISTA: "Como o período é muito curto tem de se tomar cuidado para não expor o jogador a uma carga de treinamentos excessiva. O tempo está longe de ser o ideal e servirá apenas como alicerce para um trabalho futuro. Será uma base de força e treinamento aeróbico para que o jogador consiga desenvolver durante toda a temporada. Tem de levar em conta que os membros do grupo vem de período de inatividade física" (Rafael Pacheco - Professor de educação física) TIME-BASE: Juninho, Sheslon, Marcos, Leandro Almeida e Thiago Feltri; Júnior, Rafael Miranda, Márcio Araújo e Renan Oliveira; Marques e Éder Luís - Técnico: Emerson Leão QUEM CHEGOU: Júnior (V), Thiago Feltri (LE, Goiás) e Éder Luís (A, São Paulo)QUEM SAIU: Gedeon (V,Paraná), César Prates (LD, Portuguesa), Petkovic (M), Francis (V), Nen (Z, Portuguesa), Elton (V, Bahia), Jael (A, Cruzeiro), Danilo Rios (M) e Paulo Rodrigues (LE)QUEM AINDA PODE CHEGAR: Carlos Alberto (V, Corinthians) e Lopes (M, Yokohama Marinos/JAP) QUEM AINDA PODE SAIR: Marinho (A), Sérvulo (G), Danilo Rios (A) e Paulo Rodrigues (LE) COMENTÁRIO DO SETORISTA - !ESPECIALISTAS Wilton José (Radialista): "O Atlético ainda deve se reforçar. O clube não quer repetir os erros de 2008 quando contratou apenas em quantidade. Leão, Bebeto de Freitas e Alexandre Kalil formam um trio capaz de trazer bons reforços" Júnior Brasil (Rádio Itatiaia): "O Atlético trouxe Júnior, que era uma promessa quando iniciou a carreira pelo Flamengo, mas ainda não conseguiu se firmar e foi dispensado pelo Grêmio recentemente"

Nenhum comentário: