sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Pedro Paulo é esperança num ataque carente de opções (01/01)

Pedro Paulo quer boa seqüência em 2009
Leandro Mattos - Portal Uai


Eleito recentemente como o setor mais carente do time, numa enquete realizada pelo Superesportes, o Atlético busca reforços para o seu ataque na temporada 2009.
Neste ano que se inicia, o Atlético tem confirmados para a posição apenas quatro nomes: Marques, Éder Luís, Pedro Paulo e Raphael Aguiar. O clube ainda tem a esperança de renovar o vínculo do boliviano Castillo, que pertence ao Tecos, do México, mas ainda não há posição oficial sobre a sua permanência na cidade do Galo.
Entre as opções para a linha de frente alvinegra, o jovem Pedro Paulo - uma aposta do ex-técnico Marcelo Oliveira - é o atleta que começa o ano mais credenciado para ocupar uma das vagas entre os titulares de Emerson Leão.
Com 23 anos, o atacante participou das últimas 10 partidas do Atlético no Brasileirão 2008 e marcou dois gols. Começou como titular em quatro oportunidades (Flamengo, Coritiba, Sport e Grêmio) e nos outros seis compromissos foi o substituto cativo do experiente Marques (Cruzeiro, Internacional, Botafogo, Vitória, Vasco e Santos).
Em 2009, Pedro Paulo sonha em se tornar titular de Emerson Leão. “Vou em busca disso, de me firmar cada vez mais como profissional do Atlético, como titular, para ajudar o time a buscar as vitórias e os títulos que a gente almeja neste ano”.
O jogador elegeu o duelo contra o Flamengo como o mais importante dos que disputou. “Acho que foi contra o Flamengo, pois o jogo teve uma repercussão muito boa e depois disso a minha foi só crescendo e, graças a Deus, e fui ajudando ao Atlético ao longo das partidas a conseguir os objetivos, que no final do campeonato era a classificação para a Copa Sul-Americana”, destacou, em entrevista à Rádio CBN.
Emerson Leão
Impulsionado por Marcelo Oliveira, Pedro Paulo espera um bom entendimento com Emerson Leão e novas oportunidades. “Acho que o trabalho não vai ser diferente, porque eu estou no Atlético para mostrar o meu futebol, para obedecer às ordens e fazer o possível para poder conquistar a confiança do nosso treinador, que agora é o Leão”. (LM)

Nenhum comentário: