segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Marques está pronto para colher dias melhores no Galo (03/01)

Marques torce para Castillo ficar no Galo
Leandro Mattos - Portal Uai

Do grupo que se reapresentará ao técnico Emerson Leão nesta segunda-feira, para o início da pré-temporada alvinegra, ele é o jogador mais experiente e também o maior ídolo. Depois de amargar um centenário complicado com Galo, em 2008, o atacante Marques volta renovado, com a esperança de uma temporada melhor sob o comando de Emerson Leão.

“Espero que 2009 seja muito bom pra nós. Espero que possamos fazer um trabalho bom, juntar nossas forças no Atlético com alguns novos reforços para termos uma temporada positiva”, disse, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Enquanto a torcida preta e branca está aflita, clamando por reforços, o jogador vê com tranqüilidade esse processo e diz que o clube deve mesmo agir com cautela no momento das contratações. “Acho que tem que ser feita uma análise bem pensada, para não trazer jogadores que não se encaixem no que é o Atlético. Tem que chegar pessoas que realmente consigam fazer um trabalho bem positivo, para somar, que é o que estamos precisando”, avisou.

Maduro, Marques sabe que o Galo precisa de mais qualidade técnica, mas avisa que o time estará pronto para trabalhar, mesmo se os reforços não chegarem. “No final do ano passado deixamos uma base boa, mas é importante que cheguem alguns jogadores para reforçar esse elenco. Se isso não acontecer, vamos trabalhar com o que temos mesmo e não vamos ficar lamentando nada, porque temos que valorizar sim quem ficou no clube”.

Estréia

O primeiro compromisso da temporada será contra o Cruzeiro e Marques quer o Galo tinindo diante do maior rival. “Vamos buscar um bom condicionamento, um entrosamento satisfatório para estrearmos bem na temporada, contra o Cruzeiro, lá no Uruguai”.

Para 2009, o Atlético só confirmou, até agora, a contratação do volante Júnior. Para o ataque, o clube ainda negocia a permanência de Castillo, junto ao Tecos, do México. Marques espera que o boliviano permaneça na Cidade do Galo, já que ele merece mais tempo para mostrar seu futebol. “O Castillo terminou muito bem a temporada. Temos que entender também a situação dele, que veio de outro país, que teve um começo de adaptação que muitas vezes é muito difícil. Já no final, quando ele teve as suas melhores oportunidades, ele fez gols, ajudou muito, e se ele permanecer será muito importante para a nossa caminhada neste ano”. (LM)

Nenhum comentário: