segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Há (muitas) vagas no Galo (03/01)

Paulo Galvão - Estado de Minas

Tão logo foi apresentado como técnico do Atlético para 2009, Emerson Leão revelou estar preocupado com a possibilidade de não ter atletas suficientes para fazer um coletivo no primeiro dia da pré-temporada. O temor do treinador se confirmou e na segunda-feira, quando receber os comandados, às 15h, na Cidade do Galo, não terá nem 22 jogadores em condições de começar a trabalhar.
Pela lista divulgada ontem pelo clube, apenas 22 atletas vão se apresentar. Mesmo assim, nem todos em condições de jogo. O goleiro Juninho, por exemplo, dependerá de testes para saber se está recuperado da hérnia de disco que o levou ao departamento médico em novembro, enquanto o volante Serginho continua se recuperando da cirurgia a que foi submetido para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito.
Para completar, o armador Renan Oliveira, grande revelação do Galo em 2008, nem mesmo estará no CT de Vespasiano. Ontem, depois de passar as festas de fim de ano com a família, ele voltou para a Granja Comary, onde serve à Seleção Brasileira Sub-20, que se prepara para o Sul-Americano da categoria.
Mesmo ainda dependendo de avaliação, Juninho se mostra bastante animado. “Graças a Deus começo o ano feliz, com a expectativa que ele seja maravilhoso. Tive contusão um pouco séria e tinha de priorizar isso. Agora estou melhor, já suporto bem a carga de trabalho e espero ir bem nesta pré-temporada”, afirmou o goleiro, que sofreu bastante com dores lombares em 2008 e passou boa parte das férias em tratamento.
Quem também fará testes é a única cara nova da reapresentação, o volante Júnior, revelado pelo Flamengo e que deixou o Grêmio em abril. Desde então, ele vinha procurando manter a forma física com um preparador particular.
Para ganhar tempo, a comissão técnica submeteu, mês passado, alguns atletas a exames de laboratório, testes ergométricos, e ecocardiograma.
Na segunda e terça-feira, os jogadores vão fazer avaliações físicas. A partir daí, as atividades de condicionamento serão intercaladas com trabalhos técnicos, uma vez que tempo de preparação será reduzido em função da disputa do torneio de verão, a partir do dia 17, no Uruguai. A viagem para Montevidéu será dois dias antes.
NOVOS INTEGRANTES Além de Leão, os jogadores encontrarão de diferente em relação a 2008 o preparador físico Fernando Leão, sobrinho do treinador, e o fisiologista Rodrigo Chaves.
Ontem, o lateral-esquerdo Júnior confirmou ter sido procurado pela diretoria do Atlético. O jogador, cujo vínculo com o São Paulo se encerrou na quarta-feira, prefere esperar um pouco para definir o fututo. Outro que estaria na mira alvinegra é o atacante França, que prefere continuar no exterior.

Nenhum comentário: