Chico Vilela - Portal Uai
O resultado do clássico contra o Cruzeiro, na abertura do Torneio de Verão, não foi o esperado pelos jogadores do Atlético. Além de ter sido eliminado pelo rival, o Galo não conseguiu encerrar a incômoda seqüência de maus resultados diante da Raposa. Nas últimas nove partidas entre as duas equipes foram nove vitórias do Cruzeiro e um empate.
Mesmo com o revés, o atacante Éder Luís se mostrou otimista em relação à evolução da equipe, principalmente na parte ofensiva. Assim como Diego Tardelli, que logo na estréia marcou dois gols, o jogador apresentou boa movimentação, mas sentiu o cansaço no decorrer da partida. Éder Luís reconheceu que ainda faltam alguns ajustes de posicionamento e espera usar o período no Uruguai para aprimorar o entrosamento com o companheiro.
“Pegamos um campo um pouco maior do que aquele em que estávamos treinando em Belo Horizonte. Eu e o Tardelli ficamos um pouco distantes um do outro. O mais importante agora é terminarmos bem. Temos que aproveitar o máximo aqui, porque o Campeonato Mineiro está para começar e precisamos ganhar títulos. Este jogo (Peñarol) será fundamental para nos entrosarmos o mais rápido possível”, avaliou o atacante, em entrevista à rádio Itatiaia.
Ainda que Éder Luís deseje utilizar a próxima partida para melhorar o rendimento ao lado de Diego Tardelli, o técnico Emerson Leão sinalizou com a possibilidade de fazer alterações na equipe que começará jogando a próxima partida. O objetivo do treinador é preservar alguns jogadores que tiveram um desgaste maior durante o confronto contra o Cruzeiro.
Peñarol
O Penãrol, adversário do Galo na briga pela terceira colocação no Torneio de Verão, já é conhecido de muitos jogadores do atual elenco atleticano. Os uruguaios estiveram em Belo Horizonte no ano passado para participarem de um amistoso em comemoração ao centenário da equipe alvinegra. A partida terminou com o placar de 1 a 1. O zagueiro Marcos abriu o placar para o Atlético e José Franco descontou para o Peñarol.
“É um time muito forte, que chega muito forte. Muita gente que está aqui já jogou contra eles no Mineirão e já conhece um pouco. É um adversário que teremos que ir mais na vontade mesmo. Acredito que, fisicamente, eles são melhores do que o Cruzeiro”, destacou Éder Luís.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário