

Dezenas de torcedores foram ao aeroporto apoiar o elenco no embarque para Montevidéu, onde o time disputará o Torneio de Verão a partir de sábado
Depois da decepcionante campanha no ano do centenário, o Atlético começa 2009 de bem com a torcida, esperançosa em dias melhores. Nesta quinta-feira à noite, dezenas de torcedores foram ao Aeroporto de Confins apoiar os jogadores no embarque para Montevidéu, no Uruguai, onde o time disputará, a partir deste sábado, o Torneio de Verão com Cruzeiro, Peñarol e Nacional.
O carinho demonstrado pela torcida surpreendeu quem chegou há pouco tempo ao clube: “Isso é muito bom. Não estreei ainda, mas o carinho que torcida tem comigo, mesmo trancado na Cidade do Galo, é bem bacana. A gente espera retribuir isso dentro de campo”, disse o atacante Diego Tardelli, assim como toda a delegação, vestido de terno preto.
Todos os seis contratados pelo Atlético para a temporada foram relacionados pelo técnico Emerson Leão para a viagem. São eles: os volantes Júnior (ex-Flamengo e Grêmio), Carlos Alberto (ex-Figueirense e Corinthians) e Renan (ex-São Paulo e Cruzeiro), o lateral-esquerdo Júnior (ex-Palmeiras e São Paulo), o meia-atacante Lopes (ex-Cruzeiro e Palmeiras) e o atacante Diego Tardelli (ex-São Paulo e Flamengo).
Não viajaram os goleiros Bruno e Nicolas (ambos por opção do treinador), o lateral-direito Marcos Rocha, volante Serginho e os atacantes Hudson e Marques, todos lesionados. Confira abaixo a lista completa dos atletas relacionados por Emerson Leão para os jogos no Uruguai.
Título para o Galo
O Torneio de Verão será disputado de 17 a 21 deste mês, em Montevidéu, no Uruguai. Além do Galo, participam Cruzeiro, Peñarol e Nacional. O primeiro duelo atleticano será contra o arqui-rival Cruzeiro, dia 17, às 16h20, no estádio Centenário. No mesmo dia, às 19h, Peñarol e Nacional se enfrentam. Os vencedores fazem a decisão no dia 21. Na preliminar, os perdedores definem terceiro e quatro colocado.
Será a primeira vez que o clássico Atlético e Cruzeiro será disputado fora do Brasil. “É uma situação diferente, mas quando a gente defende a camisa do Galo, independente do lugar, é uma responsabilidade muito grande. Esperamos trazer esse título para o Galo”, disse o volante Rafael Miranda.
Relacionados para a viagem
Goleiros
Juninho e Édson
Zagueiros
Leandro Almeida, Marcos, Welton Felipe, Samuel e Werley
Lateral-direito
Sheslon
Laterais-esquerdos
Thiago Feltri e Júnior
Volantes
Rafael Miranda, Márcio Araújo, Júnior, Carlos Alberto e Renan
Meias
Tchô, Lopes e Yuri
Atacantes
Éder Luís, Diego Tardelli, Pedro Paulo e Raphael Aguiar
Nenhum comentário:
Postar um comentário