domingo, 6 de abril de 2014


Autuori ressalta superação do Galo, mas lamenta ausência de peças importantes
Treinador valorizou o esforço de garotos da base, como Alex Silva, Marion e Carlos
Luiz Martini - Superesportes
Publicação:
06/04/2014 18:36
Atualização:
06/04/2014 20:35
O Atlético não pôde contar com peças importantes no primeiro clássico da final do Mineiro. As ausências de Ronaldinho, Fernandinho e de Dátolo foram sentidas pelo time de Paulo Autuori no empate por 0 a 0 com o Cruzeiro neste domingo. Porém, o treinador do Galo procurou dosar as lamentações pelos desfalques com o desempenho dos garotos que estiveram em campo.
“A equipe jogou o suficiente para ganhar o jogo. Levando em consideração que não pudemos contar com jogadores que vinham atuando, mas ressalto o Marion, o Alex e o Carlos. Dentro dessa perspectiva, fizemos um bom jogo. A superação tem que existir. As equipes precisam disso. Não tivemos atletas, mas isso não serve de nada. A equipe se portou bem e foi organizada, pois o Cruzeiro não teve grandes chances. Eles não entraram na cara do Victor, como gostam de fazer, e evitamos também os cruzamentos”, disse Autuori.
A principal ausência do time foi a de Ronaldinho Gaúcho. Com o pé inchado, o meia não teve condições de ir a campo. Em seu lugar, entrou o jovem Marion. A lateral esquerda não teve Dátolo e foi composta por outro garoto da base, Alex Silva. A vaga de Fernandinho foi ocupada por Guilherme, que já havia sido titular pela Copa Libertadores. A tendência é que o meia fique com a vaga definitivamente, mesmo com a volta do camisa 11.
No fim da partida, o atacante Carlos também foi acionado e ampliou o número de crias da base pelo lado do Galo. A falta de pontaria de Diego Tardelli e Marion também chamou atenção no Horto. Os dois desperdiçaram oportunidades claras de o Atlético conquistar a vitória.
“Foram duas chances bem claras e fomos infelizes. Mas gostaria de ressaltar o comportamento dos jogadores”, avaliou Autuori, que espera contar com os atletas tarimbados para a partida decisiva do próximo domingo.
“Logicamente, os jogadores importantes são fundamentais. Mesmo enfrentando uma equipe praticamente completa, nos comportamos bem. Jogadores com talento e experiência são fundamentais em jogos como esse. Mas no que precisamos, eles (os outros) corresponderam”, finalizou.

Nenhum comentário: