sábado, 19 de abril de 2014


Em Uberlândia, Galo estreia no Brasileirão com promessa de foco total desde o início
Técnico Paulo Autuori escala força máxima para o jogo contra o Corinthians
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:
19/04/2014 19:11
Atualização:
19/04/2014 19:19
A edição 2014 do Campeonato Brasileiro se inicia neste domingo para o Atlético e recicla o sonho do bicampeonato para os torcedores. A promessa alvinegra é de mostrar foco total desde a primeira rodada, contra o Corinthians, em Uberlândia, às 16 horas.
O técnico Paulo Autuori decidiu não priorizar a disputa do mata-mata da Copa Libertadores, que começa quarta-feira, na Colômbia, contra o Atlético Nacional. Desta forma, os titulares alvinegros estarão em campo, no Parque do Sabiá.
“Força máxima, força total. Vamos priorizar todas as competições e é importante começar com o pé direito. O torcedor vai comparecer e nos incentivar. Temos uma pedreira pela frente, que é o Corinthians, mas tivemos uma semana proveitosa. Treinamos bastante para começar bem”, comenta o volante Pierre.
O Atlético recuperou a sua autoestima dentro de campo com a chegada de Cuca em 2011. No ano seguinte, foi vice-campeão nacional. Já em 2013, a campanha foi atrapalhada pela “ressaca” gerada pelo título da Copa Libertadores.
Agora, Paulo Autuori está no comando, com apetite para repetir os feitos de 1971 e 2013. “Nosso objetivo é vencer o Brasileiro e a Libertadores”, afirma.
Os times
Paulo Autuori segue sem poder contar com vários jogadores que estão no departamento médico. Marcos Rocha e Josué, titulares, por exemplo, ainda não se recuperaram. Por outro lado, Réver reforça o banco de reservas após passar por cirurgia no tornozelo direito. Ele jogou apenas duas vezes, no início da temporada. O Galo terá a estreia de Emerson da Conceição na lateral-esquerda.
Já o Corinthians perdeu o armador Renato Augusto, vetado no treino deste sábado. O estreante Petros, ex-Penapolense, foi o escolhido por Mano Menezes para compor os titulares.
Após uma campanha fraca no Paulistão, quando não se classificou para o mata-mata, o Corinthians teve um longo período de preparação para o Nacional. Mas Mano Menezes prevê dificuldades: “Temos adversários difíceis, de peso, desde o começo”.
Atlético x Corinthians
Atlético
Victor, Alex Silva, Leonardo Silva, Otamendi e Emerson da Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Diego Tardelli, Guilherme e Ronaldinho; Jô.
Técnico: Paulo Autuori
Corinthians
Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Petros e Jadson; Luciano e Romarinho.
Técnico: Mano Menezes
Motivo: primeira rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data: 19/04/2014, domingo, às 16 horas
Árbitro: Heber Roberto Lopes - SC (FIFA)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos - RJ (CBF) e Michael Correia - RJ (CBF)

Nenhum comentário: