quinta-feira, 17 de abril de 2014

17/04/2014 19h24 - Atualizado em 17/04/2014 19h24


Sobre rendimento ofensivo do Galo, Tardelli admite: "Tem algo estranho"

Questionado, atacante fala sobre queda de produção em relação ao ano passado
Por Gabriel DuarteBelo Horizonte
Há algo de estranho no Galo em 2014. Essa é a impressão da torcida do Atlético-MG e também do atacante Diego Tardelli. A preocupação de todos recai quase que por inteiro no setor ofensivo, principalmente porque o Galo está prestes a estrear no Brasileiro e de começar a disputar as oitavas de final da Libertadores. Sem repetir o rendimento do ano passado, o ataque vem sendo questionado, e Tardelli aponta a falta de confiança e a mudança no modo de jogar como fatores que têm feito o time cair rendimento.
Na temporada passada, sob o comando de Cuca, o ataque alvinegro era envolvente, com boa movimentação e jogadas ensaiadas. O mesmo não tem sido repetido em 2014. A equipe não demonstra o mesmo entrosamento e, em muitas partidas, tem tido dificuldades em criar jogadas. Por causa disso, Tardelli aceita as críticas e a desconfiança da torcida.
- Por tudo que a gente apresentou no passado, tudo que a gente demonstrou, cada jogador se destacando, fazendo gols todos os jogos. Esse ano está estranho, as coisas não estão funcionando, o ataque não funciona. A cobrança é maior, deixando a torcida mal acostumada, mas faz parte, alguém vai pagar o pato. A gente vai voltar a fazer os gols, a confiança vai voltar, a falta de confiança é a palavra certa no momento. Mas os jogadores estão se dedicando ao máximo para voltar ao normal. Teve a mudança de esquema que vinha do Cuca, que mudou bastante. A má fase acontece e uma hora tinha que acontecer.
A gente vai voltar a fazer os gols, a confiança vai voltar, a falta de confiança é a palavra certa no momento.
Diego Tardelli
O fato de o ataque alvinegro não demonstrar a mesma facilidade de jogo em relação ao ano passado deixa o atacante chateado. Para ele, a mudança de posicionamento proposta pelo técnico Paulo Autuori, que assumiu o comando no começo de ano, também ainda não foi assimilada totalmente pelos jogadores.
- Me pergunto todo o dia, porque o gol não sai, porque as jogadas não saem, acho que é falta de confiança. Eu me cobro muito, fico chateado, triste, quando o gol não sai. Mas sempre a mudança de treinador muda alguma coisa, é normal, muda posicionamento em campo, não só da frente. Você pode ver pelas subidas dos laterais, com bastante frequência, uma equipe que a gente via tomar muitos gols fora de casa e isso foi acertado neste ano. Então inclui tudo nesse quesito.
O Galo estreia no Brasileiro neste domingo, às 16h(de Brasília), contra o Corinthians, em Uberlândia, no Parque do Sabiá. Depois, a equipe encara o Atlético Nacional-COL, na próxima quarta-feira, em Medellín, pelas oitavas de final da Libertadores.

Nenhum comentário: