sexta-feira, 25 de abril de 2014

25/04/2014 16h30 - Atualizado em 25/04/2014 16h30

Herói, Victor cita falta de atenção e pouca posse de bola para derrota
Mais uma vez, camisa 1 teve grande atuação pelo Atlético-MG nesta temporada
Por Fernando Martins Y MiguelMedelím, Colômbia
Uma partida memorável. Aliás, mais uma na temporada 2014 para o goleiro Victor. Não fosse o gol de Cárdenas aos 46 minutos do segundo tempo, num chute certeiro, o camisa 1 do Atlético-MG teria sido o responsável por um resultado excelente contra o Nacional-COL, em Medelím.
Mas mesmo com a derrota pelo placar mínimo, o goleiro foi o nome do jogo. Ele foi o grande motivo para o placar ter sido menor para o Galo, já que, com defesas brilhantes, Victor parou o ataque colombiano por diversas vezes durante a partida.
O goleiro reconheceu a boa partida, mas preferiria ter saído do estádio Atanasio Girardot com ao menos um empate.
- Trabalhei bastante nesse jogo. Mas trocaria todas as minhas defesas por um resultado positivo. Valeu pela dedicação. Vamos tirar lições dessa derrota para conseguirmos essa classificação.
Victor acredita que o time alvinegro não soube segurar a bola no momento certo, mas mesmo com a derrota, crê numa reviravolta com a força do time no Independência.
- A equipe do Nacional-COL jogou muito tempo dentro do nosso campo. Isso acabou dificultando o nosso trabalho. Nós não conseguimos segurar a bola. Acabamos sendo punidos no final com um grande chute. Uma felicidade do jogador do Nacional-COL. Mas isso não é novidade para gente. Estamos acostumados e temos que fazer valer o nosso caldeirão.
Durante a partida, Victor deu diversas broncas na dupla de volantes, que deixavam os jogadores do Nacional-COL chutarem de fora da área. O goleiro explicou a dificuldade que o time teve no meio-campo.
- A gente acabou perdendo o meio. Isso facilitou o chute de media distância. Mas não é uma situação nova e nada que não tenhamos condição de reverter. Vamos fazer um grande jogo a semana que vem.
O placar adverso na primeira partida se deve a falta de atenção, segundo o goleiro.
- Relaxamento não digo. A equipe correu, lutou. Acho que tenha faltado um pouco de atenção. Claro que você jogando domingo um jogo pesado e na quarta-feira um jogo dessa intensidade, isso gera desgaste. Tenha faltado um pouquinho de concentração no momento final da partida.
Com o pensamento de volta ao Brasileiro, quando o time alvinegro enfrentará o Grêmio no próximo domingo, em Porto Alegre, Victor acredita que as duas equipes irão poupar jogadores, pensando na Libertadores no meio da próxima semana. O Grêmio foi derrotado pelo San Lorenzo-ARG, na Argentina, por 1 a 0, pelo jogo de ida das oitavas.
- O Grêmio também vem numa situação parecida com a nossa. Devem poupar alguns jogadores. Vamos conversar com a comissão técnica e da preparação física para não prejudicar no jogo de domingo e o jogo da volta, que é o do ano da gente nessa temporada.

Nenhum comentário: