terça-feira, 29 de abril de 2014

Galo quer entrar no grupo de campeões da Libertadores que trocaram de técnico

Com Levir Culpi, expectativa do Atlético é de ter melhor futebol contra o Nacional

Thiago de Castro - Superesportes

Publicação:

29/04/2014 08:03
  

Atualização:

28/04/2014 19:39


Levir pode ajudar a colocar o Atlético no grupo de campeões que mudaram de treinador durante o torneio. “É um excelente profissional e tem tudo para fazer o time melhorar. Não que estivesse ruim, mas infelizmente os resultados não aconteceram com o Paulo. Agora é trabalhar e absorver as informações que o Levir passar para vencer”, analisa Leonardo Silva.
Cinco brasileiros já foram campeões da Libertadores com uma troca de comandante. O mais recente foi o Santos, em 2011. Adilson Batista deu lugar a Muricy Ramalho. Um ano antes, Celso Roth assumiu o Inter após saída de Jorge Fossati.
Curiosamente, Paulo Autuori, demitido pelo Galo, foi campeão duas vezes após assumir um time no decorrer do torneio. Primeiro, com o Cruzeiro, em 1997. Oscar Bernardi havia iniciado o torneio. Depois, em 2005, como substituto de Emerson Leão, no São Paulo.
Já em 1981, o Flamengo conquistou o título com Paulo César Carpegiani. Ele foi o escolhido para a saída de Dino Sani.
Mas este não é um feito exclusivo de clubes brasileiros. O último estrangeiro a vencer a Libertadores, por exemplo, também mudou de técnico. Leonardo Astrada deu lugar a Alejandro Sabella, no Estudiantes, da Argentina, na campanha de 2009.

Nenhum comentário: