sábado, 26 de abril de 2014


De olho na Libertadores, Atlético visita Grêmio e faz reestreia de Levir Culpi
Técnico volta ao comando e mira acerto do time que enfrentará Nacional de Medellín
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:
26/04/2014 19:49
Atualização:
26/04/2014 20:10
Levir Culpi acumulou experiência de 20 anos desde que assumiu o Atlético pela primeira vez. Pelo caminho, houve três passagens pelo clube. A quarta começa, dentro de campo, neste domingo, às 18h30, na Arena do Grêmio, contra o Tricolor Gaúcho, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Desde 1994, o treinador ganhou títulos, perdeu outros, teve idas e vindas dentro do próprio Galo. Agora, em 2014, a nova “era Levir” corre contra o tempo. O comandante faz o seu primeiro teste na equipe ante o Grêmio, mas já de olho no decisivo duelo de quinta-feira, pela Copa Libertadores, contra o Nacional de Medellín, no Independência. O Atlético precisa reverter o mau resultado obtido na Colômbia que resultou na demissão de Paulo Autuori.
“Infelizmente não temos muito tempo para treinamentos, o que seria fundamental. O time está jogando e não tem outra solução. Tem de ir para campo e buscar os resultados”, ressalta Levir.
Os 90 minutos em campo, neste domingo, representam mais que uma rodada do Brasileirão. Servirão para Levir começar o trabalho de retomada do bom futebol, que ficou em 2013. “Expectativa positiva, espero um bom resultado. Mas vou ser sincero. Não sei o que vai acontecer. Os dois clubes estão em uma situação um pouco perigosa. Em termos de mobilização, os dois times têm uma partida de morte durante a semana”, afirma o técnico, lembrando que o Grêmio também decide vaga para as quartas de final da Libertadores, contra o San Lorenzo.
Por um lado, Levir Culpi vai escalar titulares neste domingo. Já o Grêmio, de Enderson Moreira, vai poupar a maioria dos seus principais jogadores. Até por isso, a diretoria fez promoção no preço dos ingressos e pediu apoio dos torcedores.
Na primeira rodada, O Atlético empatou sem gols contra o Corinthians. O time gaúcho foi derrotado por 1 a 0, para o Atlético-PR. Mas, no momento, o que mais importa para ambos é o sonho de conquistar a América novamente.
Grêmio x Atlético
Grêmio
Marcelo Grohe, Moisés, Bressan, Saimon e Breno; Ramiro, Matheus Biteco, Maxi Rodríguez, Rodriguinho e Luan; Lucas Coelho.
Técnico: Enderson Moreira
Atlético
Victor, Alex Silva, Leonardo Silva, Otamendi e Emerson da Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Diego Tardelli, Ronaldinho e Fernandinho; Jô.
Técnico: Levir Culpi
Motivo: segunda rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 27/04/2014, domingo, às 18h30
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Wagner Reway - MT (ASP-FIFA)
Assistentes: Kleber Lucio Gil - SC (FIFA) e Neuza Ines Back - SC (FIFA)

Um comentário:

Filipão disse...

BOA SORTE AO LEVIR E QUE ELE VOLTE MELHOR DO QUE JÁ ESTAVA PELA ÚLTIMA VEZ NO GALO.