quarta-feira, 30 de abril de 2014


Para Levir, colocar título mundial como meta pode recuperar futebol do Atlético
Técnico detecta relaxamento geral após o título da Copa Libertadores 2013
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:
30/04/2014 18:12
Atualização:
30/04/2014 18:16
Levir Culpi tem procurado trabalhar o lado psicológico dos jogadores do Atlético no seu início de trabalho. O treinador detecta que ainda existe um relaxamento pós-título da Libertadores 2013 no clube. Voltar o foco para a conquista do Mundial, que não aconteceu no ano passado, pode ser importante e refletir dentro de campo.
“É sair de um estado de vitória, euforia e renovar as forças para um novo objetivo. Quem sofreu esse primeiro impacto foi o Autuori. Os jogadores, a torcida, todos ainda estão vivendo aquela alegria, aquela emoção, que foi muito prazerosa. Isso faz parte do ser humano. Há uma distância, até você renovar as forças e os objetivos. Estou procurando conversar com eles a respeito disso. Jogadores e comissão técnica. Todos foram campeões e tem aquele relaxamento. Daí vem a queda do ataque”, explica Levir, referindo-se a baixa produção ofensiva de 2014.
O primeiro treino de Levir no retorno ao Galo aconteceu na sexta-feira passada. Domingo, teve jogo contra o Grêmio, no Sul. Já nesta quinta-feira, um jogo decisivo contra o Nacional de Medellín, em casa, pela Libertadores. Com pouco tempo para trabalhar o time em campo, a conversa tem sido aliada do técnico.
“É muito pouco treinamento. O que acontece? O time já tem uma base. Estou tentando resgatar isso, o objetivo, o que o clube quer. Restabelecemos isso, a prioridade do Atlético. O clube pretende agora recuperar a perda do Mundial. Todos têm que se focar em um objetivo. Estamos há alguns jogos de buscar o título do mundo. Isso que temos que buscar. A torcida, a diretoria e os atletas não tiveram aquele gostinho. É algo a ser perseguido”, destaca.
O novo comandante alvinegro, substituto de Paulo Autuori, crê que colocar o Mundial de Clubes 2014 como objetivo para os jogadores será fundamental já nesta quinta-feira, na busca por uma vaga para as quartas de final da Libertadores.
“Temos duas saídas. Despertar o interesse de conquistar o Mundial. Se estiver focado nesse objetivo, vai correr tudo em campo. E o segundo, a torcida. O Independência tem uma ótima acústica, a torcida apóia muito e isso ajuda”.

Nenhum comentário: