quinta-feira, 24 de abril de 2014

24/04/2014 20h14 - Atualizado em 24/04/2014 20h17

Levir “foi responsável” por queda de Paulo Autuori no Cruzeiro em 2007
Culpi comandava o Atlético-MG no famoso jogo do "gol de costas" sofrido por
Fábio, na primeira final do Mineiro, quando o Galo fez 4 a 0 e encaminhou o título
Por GloboEsporte.comBelo Horizonte
Se agora Levir Culpi chega ao Galo para substituir Paulo Autuori, que foi demitido pela diretoria após a derrota de 1 a 0 para o Nacional-COL, em 2007 o novo treinador do Galo “foi responsável” pela saída de Autuori do Cruzeiro. Isso em 2007, após a primeira partida da decisão do Campeonato Mineiro, quando o Galo venceu por 4 a 0, no Mineirão, no jogo que ficou conhecido como o do “gol de costas do goleiro Fábio”.
Naquela oportunidade, o Cruzeiro tinha a vantagem de dois empates para ficar com o título, mas sofreu a goleada de 4 a 0 no primeiro jogo, com gols de Éder Luís, Danilinho, Marcinho e Vanderlei (o Cruzeiro deu a saída de bola após sofrer o terceiro gol, o Atlético-MG roubou a bola, Vanderlei avançou, viu Fábio caminhando virado para o próprio gol e chutou para a rede). Paulo Autuori pediu demissão do comando do Cruzeiro logo após aquela derrota. No segundo jogo, sob o comando do interino Emerson Ávila, o Cruzeiro venceu por 2 a 0, com gols de Guilherme (atualmente no Galo) e Wellington, mas o Galo ficou com o título estadual.
Confira a ficha do jogo que culminou na saída de Paulo Autuori do Cruzeiro:
ATLÉTICO-MG 4 X 0 CRUZEIRO
Motivo: jogo de ida da final do Campeonato Mineiro
Data: 29/04/2007 (domingo)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Cléver Assunção Gonçalves (MG
Público: 38.644 pagantes
Renda: R$ 673.288,50
Gols: Éder Luís, aos 20 seg, e Danilinho, aos 36 min, Marcinho, aos 46 min e Vanderlei, aos 47 min do segundo tempo
Atlético-MG
Diego, Coelho, Lima, Marcos e Ricardinho; Rafael Miranda (Germano), Bilu, Marcinho e Danilinho; Éder Luís (Tchô) e Galvão (Vanderlei)
Técnico: Levir Culpi
Cruzeiro
Fábio, Gabriel, Luizão, Gladstone e Jonathan; Léo Silva, Ricardinho, Geovanni (Maicosuel) e Fellype Gabriel (Simões); Araújo e Nenê (Guilherme)
Técnico: Paulo Autuori
Cartões amarelos: Fellype Gabriel, Léo Silva, Gladstone e Ricardinho (Cruzeiro); Marcos, Marcinho, Rafael Miranda e Danilinho (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: Gladstone e Simões (Cruzeiro)

Nenhum comentário: