segunda-feira, 28 de abril de 2014


Levir dá recado para Ronaldinho e demais titulares: rendem ou vão para o banco
Novo treinador do Atlético mostra pulso firme logo no início do trabalho
Redação - Superesportes
Publicação:
28/04/2014 14:16
Atualização:
28/04/2014 14:19
O começo do trabalho de Levir Culpi no Atlético mostra que os atuais titulares precisarão mostrar serviço. Ou então, o banco de reservas será o caminho natural, independentemente de fatores como passado, fama e idolatria.
O recado já foi dado para Ronaldinho Gaúcho e companhia. O camisa 10 vive má fase em 2014, bem como outros titulares.
“Tirar o Ronaldinho para mim é como tirar qualquer jogador. Fiz uma palestra rápida com eles e falei que o jogador é número. Quantos chutes, passes, gols, assistências... O melhor jogador está dentro da estatística. Quem acompanha o basquete americano, por exemplo, sabe que o melhor jogador deles é o que faz mais cesta, dá mais assistência”, afirma o treinador.
Levir avisa que Ronaldinho está sujeito a mesma cobrança que demais jogadores do elenco. Ele quer todos com bom rendimento para manter a titularidade. Caso contrário, serão sacados:
“Então é isso: tem que ficar num número alto de aproveitamento. Se não, não fica no time. Não importa se é o Ronaldinho ou menino do júnior. O jogador tem que ter um número considerável de números favoráveis para se manter no time, e isso serve para qualquer um”.
Ídolo da torcida alvinegra, Ronaldinho chegou ao clube em 2012 e ajudou na campanha do vice-campeonato brasileiro. Em 2013, foi uma das peças importantes para o título da Copa Libertadores. Já nesta temporada, o armador não conseguiu recuperar o bom futebol.
Substituto de Paulo Autuori, Levir fez a sua reestreia na derrota por 2 a 1 para o Grêmio, nesse domingo, em Porto Alegre. Para o comandante, o Atlético melhorou em campo após as saídas de Diego Tardelli e Ronaldinho. Marion e Guilherme foram os substitutos.
“Melhorou um pouco no segundo tempo, porque entraram jogadores com um nível físico muito legal”, disse Levir.

Nenhum comentário: