quinta-feira, 17 de abril de 2014


Ronaldinho relaciona mau momento à falta de ritmo e quer ter sequência
Armador do Atlético quer jogar mais vezes para recuperar o grande futebol
Roger Dias - Estado de Minas
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:
17/04/2014 18:54
Atualização:
17/04/2014 18:59
Ronaldinho Gaúcho jogou nove vezes em 2014. Em campo, ainda não repetiu o bom futebol que o transformou em ídolo do Atlético. O armador concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira, na Cidade do Galo, reconheceu a queda de rendimento e deu a sua explicação.
Para o camisa 10, falta ritmo de jogo. Por isso, ele agora quer uma sequência para recuperar a grande forma.
“Concordo (com as cobranças). Pra mim, o que mais sinto é a falta de ritmo. Joguei poucos jogos no início da temporada. Agora tem uma sequência. Então, estou trabalhando forte, para voltar a ter um bom rendimento para ajudar a equipe do Galo”, afirmou.
Domingo, o Atlético enfrenta o Corinthians, na estreia do Brasileirão, em Uberlândia. Ronaldinho quer jogar e participar da importante sequência de jogos, que tem a Copa Libertadores no caminho.
“Só o treinador pode dizer (a escalação). Bem treinado estou, bem motivado estou. Não tem como ter motivação maior. Jogo importante da Libertadores, início do Brasileirão... Motivação maior não tem. Quero voltar a ter ritmo, sequência. E jogar contra time grande é sempre bom. Estão todos motivados. É um jogo de cada vez. Começar bem o Brasileiro e depois pensar na Libertadores”, analisa.
Questionado sobre a estratégia que Paulo Autuori pode traçar para o Galo daqui em diante, Ronaldinho afirmou que não sabe se haverá muitas mudanças na equipe. Certo é que ele quer estar sempre em campo.
“Vai ficar a critério do treinador. Vou querer jogar o máximo de jogos possíveis. Porque o que me falta é ritmo. Tenho que jogar o máximo possível. Mas fica a critério do treinador”, disse.

Nenhum comentário: