domingo, 27 de abril de 2014


Levir Culpi usa reestreia para 'observar situações' e buscar evolução para quinta
Técnico falou sobre jogo decisivo, comportamento do time e dupla Ronaldinho/Tardelli
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:
27/04/2014 21:23
Atualização:
27/04/2014 21:31
Foram 90 minutos de análise. Levir Culpi usou o jogo deste domingo, contra o Grêmio, para conhecer melhor o material que tem em mãos para a sua quarta passagem pelo Atlético.
O treinador aproveitou a derrota por 2 a 1, na Arena, para observar o comportamento do time alvinegro e detectar o que precisa mudar para o jogo decisivo de quinta-feira. O Galo receberá o Nacional de Medellín, no Independência, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
“A derrota nunca está na programação. Mas vi um time que procurou reagir. Na verdade, foi mais um jogo parecido com Libertadores. Aqui no Sul jogam assim. Foi estilo bem Libertadores, com muito choque. Deu para observar algumas situações”, disse Levir.
Questionado sobre o que precisa mudar para quinta-feira, o técnico indicou que não há tempo a perder. “É uma pergunta difícil para responder. É muito pouco tempo... As trocas de treinadores no Brasil são dessa maneira. Vim praticamente assistir ao jogo, vamos dizer assim. Troquei informações com o pessoal do banco para saber algumas situações que você desconhece. Essa é a verdade. Mas rapidamente você pega algumas situações. E pode ser já na quinta-feira”.
Quem conversou bastante com o comandante, no jogo de Porto Alegre, foi o preparador físico Carlinhos Neves. Ambos já se conhecem há bastante tempo e trabalharam juntos inclusive no Atlético, em 2001 e 2002.
De uma forma geral, Levir Culpi ressaltou que o Atlético demorou a reagir após sofrer os gols no início do primeiro tempo, contra o Grêmio. Mas a melhora, na etapa final, se deu com as entradas de Marion e Guilherme.
“Não está em padrão de conseguir uma conquista. Tem que melhorar muito. Principalmente na rotação. Melhorou um pouco no segundo tempo, porque entraram jogadores com um nível físico muito legal. Agora, tem muita coisa para fazer”.
Levir ainda explicou os motivos que o levaram a substituir Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli, que vivem má fase nesta temporada.
“Achava que os dois deviam sair. Achava que precisava imprimir um ritmo físico maior. Naquele momento não estava vendo uma mobilidade suficiente para penetrar no adversário. Isso até deu uma melhorada legal. Os jogadores que entraram, foram bem. Mas no próximo jogo, é outra situação. Nesse jogo, ficou desenhado isso”.

Nenhum comentário: