sábado, 26 de abril de 2014

26/04/2014 15h18 - Atualizado em 26/04/2014 17h09

Kalil fala sobre jogos do Galo no Mineirão e pede união de rivais
Mandatário diz que ainda não concorda com contrato proposto pela concessionária que administra o estádio e quer que Galo e Cruzeiro se unam para resolver impasse
Por Léo SimoniniPorto Alegre
Na apresentação do técnico Levir Culpi, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, comentou sobre o assunto Mineirão. O dirigente alvinegro revelou que foi chamado para conversar sobre o atual contrato de concessão do estádio e que chegou a combinar com o Cruzeiro de não assinar contrato com a Minas Arena, mas o acordo de cavalheiro entre os clubes não existiu.
O presidente do clube alvinegro disse que ainda não concorda com o contrato proposta pela Minas Arena, nos mesmos moldes que o rival Cruzeiro assinou. Segundo ele, a situação só ficará boa, em termos financeiros, quando os clubes se unirem e admitiu que o acordo que o Atlético-MG tem para atuar no Independência também não é positivo.
- O Mineirão vai ter que ser resolvido. Ele não pode ser futebol de 50 mil pessoas. Futebol não aceita mais 100 camarotes nas mãos de uma empresa privada e zero para o clube. O Mineirão tem que ser resolvido, não com política, não com PT contra PSDB, nem Atlético-MG contra Cruzeiro, é Atlético e Cruzeiro. Não me venham com piada que o Mineiro dá 30 mil pagantes, isso é sócio-torcedor, uma piada. Então, o Atlético tem a maior arrecadação do país, o terceiro pay-per-view do país, com quase 40 milhões. Vamos parar de fazer piada, gracinha. Cruzeiro sabe que não estava fazendo bom negocio e o Atlético sabe que não é um grande negócio o Independência.
Alexandre Kalil reclamou que no contrato proposto o Atlético-MG só teria direito a vender 54 mil cadeiras, deixando seis para concessionária, além de não ter participação nos lucros dos bares, camarotes e estacionamento do estádio. De acordo com ele, os dirigentes já foram chamados para conversar, pois o estádio estaria dando prejuízo.
- Vai ter o momento (para conversar), já fomos chamados, quem está sendo prejudicado é o governo do estado, temos que ver com calma isso. Não adianta pregar o Mineirão, eu não sou bobo, retardado mental, que dá 30 mil pagantes no Campeonato Mineiro, que vão lá e compram ingresso para ver um jogo do Campeonato Mineiro.
Acordo malfadado
Ainda de acordo com o presidente do clube alvinegro, Atlético-MG e Cruzeiro chegaram a selar um acordo verbal de que não assumiriam o Mineirão, nem assinariam o contrato com a concessionária.
- Eu liguei para o Zezé Perrella (ex-presidente do Cruzeiro), concordamos que não iriamos assumir o Mineirão, só que caíram na esparrela de jogar o Atlético contra o Cruzeiro. Isso é uma bobagem de gente que não precisava fazer isso. O Independência está aberto para receber o Cruzeiro a hora que quiser, até pelo lado profissional. Porque o Independência é do América-MG. Nós estamos de braços abertos e vamos vender camarote, para pastor pregar, para festa de 1º de maio. Futebol brasileiro vai assustar quando descobrir que não estão jogando na década de 50. Isso acabou.

Nenhum comentário: