sexta-feira, 25 de abril de 2014

25/04/2014 13h42 - Atualizado em 25/04/2014 13h42


Otimista, Luan espera reforçar o
Galo nas semifinais da Libertadores
Atacante se recupera de cirurgia no joelho tem volta prevista somente após a Copa
Por Diogo FinelliBelo horizonte
Em recuperação de uma cirurgia no joelho direito, Luan segue a recuperação na Cidade do Galo. O jogador teve constatada, em janeiro, após um exame de ressonância magnética, ruptura lateral do menisco que afetou até a cartilagem do fêmur. A previsão de retorno aos gramados é após a Copa do Mundo do Brasil, ou seja, em meados de julho.
Mas Luan está otimista em duas frentes: primeiro na classificação do Atlético-MG para as quartas de final da Libertadores (que serão disputadas em maio), e até um pouco mais, já que, segundo, acredita que estará recuperado e pronto para ajudar o time em seu retorno, ou seja, nas semifinais da competição sul-americana, programadas para julho.
- Confiança. Estou na torcida para que os meus companheiros façam grandes jogos, para que a gente possa passar para as quartas. Sempre tive fé e sempre falei com os médicos e com os fisioterapeutas, que vou voltar mais forte do que antes. No ano passado eu não tive tempo de me preparar bem, fui direto para um jogo da Libertadores, contra o São Paulo, em casa, e consegui ajudar a equipe. Este ano eu tive a lesão, mas foi coisa de Deus, não posso reclamar. Agora é trabalhar bem, me fortalecer, e vou voltar mais forte, mais dedicado, para fazer os gols e poder comemorar com a torcida, que é diferente de qualquer outra do Brasil - disse Luan, que não está inscrito na Libertadores, mas que poderá ser inscrito caso o Galo chegue às semifinais.
É ter paciência, esperar que uma hora o time vai encaixar, como encaixou no ano passado, e vamos em busca desse título, se Deus quiser. E vamos beliscar mais alguns títulos também.
Luan
Como todo jogador, ficar sem poder atuar é o que mais incomoda. Assim, Luan não esconde que gostaria de estar junto com o time. Porém, o atacante está focado em fazer uma boa recuperação, e confiante de que estará com o time ainda na Libertadores.
- É complicado (ficar de fora), mas Deus sabe de todas as coisas. A expectativa é muito grande, a ansiedade é enorme, de estar com os companheiros, de poder ajudar dentro de campo e não poder. Estou me fortalecendo bem, está tudo encaminhando bem, para quem sabe estar nas semifinais. Estou trabalhando em prol disso. Vai dar tudo certo para o Atlético-MG (contra o Nacional-COL), que vai decidir em casa, com a força da torcida.
Sobre a campanha do Galo nesta edição da Libertadores, Luan vê o time mais calejado na competição, e acredita que a equipe logo vai se encaixar e brigar, não apenas pelo bicampeonato desta competição, mas por outros títulos.
- A equipe está mais experiente, os jogadores estão sabendo jogar a competição. Tanto tempo que não disputava uma competição desse nível. No ano passado conseguimos reverter placar inexplicáveis, só a gente mesmo acreditava, e agora, com um planejamento diferente, um treinador diferente, a forma de jogar diferente, estamos sabendo mais jogar a competição do que no ano passado. Então, é ter paciência, esperar que uma hora o time vai encaixar, como encaixou no ano passado, e vamos em busca desse título, se Deus quiser. E vamos beliscar mais alguns títulos também.

Nenhum comentário: