domingo, 20 de abril de 2014

Comentário:Filipe Choucair-É proibido dar penâlti?

Boa Noite,
Gostaria de começar o meu comentário falando sobre as arbitragens brasileiras.
Qual motivo a grande maioria das arbitragens brasileiras não dão penâlti?
Falta de coragem?Pulso Firme?Ou medo de apitar penâlti no meio de um estádio lotado como aconteceu no Mineirão domingo passado no Mineiro com quase 50000?
Hoje no jogo do Galo o Héber Roberto Lopes não deu um penâlti a favor do Galo quando o Ronaldinho cobrou a falta e o jogador do Corinthians que de modo intencional abriu os 2 braços e a bola bateu em uns dos braços isso é penâlti.
Domingo passado na hora que o Berola deu o passe para o Jô o Dedé cometeu o penâlti e o juiz não deu.
Não entendo qual é o motivo que esses juízes brasileiros não dão penâlti.
Se fosse um juiz uruguaio,argentino ou de outra nacionalidade apitaria e daria o penâlti na hora.
Lembram-se do ano passado quando o Kalil foi a Conmebol junto com o presidente da CBF Marín e pediu um juiz de outra nacionalidade e não juiz Brasileiro para apitar o jogo do Galo contra o São Paulo pela Libertadores e acabou que o paraguaio Antonio Arias acabou expulsando o Lúcio?
Se fosse juiz brasileiro vocês acham que expulsaria o Lúcio?
Não.
Sabe porque?
Pois eles não tem peito para apitar um penâlti e expulsar o jogador de certo time.
Para não falar que eu estou chiando o Galo jogou muito mal tanto que assistindo o jogo em casa já estava conformado com o resultado só não engoli o juiz não ter dado o penâlti.
Tanto que as comemorações pelo outro lado da lagoa não foi tão efusiva,pois eles sabem muito bem que se fosse dado o penâlti e uns dos jogadores batesse e fizesse o gol a torcida do Galo ia comemorar de forma efusiva,mas se acontecesse do modo tipo o Fábio pegando o penâlti,a bola batesse na trave ou fosse mandado para fora o penâlti o outro lado ia comemorar de forma efusiva.
Sendo que aconteceu dessa forma a comemoração ficou de uma forma sem graça.
Não é de hoje que o Déde está fazendo essas atrapalhadas.
Ano passado no jogo contra o Flamengo no Mineirão na hora que o jogo estava 2 a 0 para as marias ele deu uma pixotada e o jogador do Flamengo se eu não estiver enganado o Luiz Antônio diminuiu para 2 a 1 e com esse gol o Flamengo respirou para o jogo de volta no Maracanã ganhou de 1 a 0 com gol de Elias e foi campeão da Copa do Brasil.
Enquanto não houver a profissionalização da arbitragem vai continuar desse jeito cada dia um dirigente de cada clube reclamando da arbitragem.
No mais é isso.
Até o próximo comentário.
Viva o Galo.

Nenhum comentário: