domingo, 20 de abril de 2014

20/04/2014 16h48 - Atualizado em 20/04/2014 16h52


Torcedores, Atlético-MG e Corinthians fazem homenagem a Luciano do Valle
Fãs do narrador levam faixas ao estádio Parque do Sabiá e um minuto de silêncio é respeitado. Locutor morreu sábado, em Uberlândia, onde faria a transmissão do jogo
Por GloboEsporte.comUberlândia, MG
Os torcedores de Atlético-MG e Corinthians e os dois clubes prestaram homenagens ao narrador esportivo Luciano do Valle, falecido no último sábado aos 66 anos. O locutor morreu após viajar de São Paulo a Uberlândia, local da partida entre Galo e Timão, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, realizada neste domingo. Ele trabalharia na transmissão do jogo pela TV Bandeirantes, mas sofreu um infarto e não resistiu. A causa da morte, inicialmente desconhecida, foi confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML).
Nas arquibancadas do estádio Parque do Sabiá, torcedores levaram faixas de luto pela morte de Luciano do Valle. E antes do início da partida foi feito um minuto de silêncio em respeito ao narrador.
O corpo de Luciano do Valle foi velado na Câmara dos Vereadores de Campinas, cidade em que nasceu e iniciou a trajetória profissional. Amigos, colegas de profissão, familiares e fãs do locutor, uma das vozes de maior importância da história da televisão brasileira, aproveitaram para prestar a última homenagem na manhã deste domingo. O comentarista Neto, a ex-jogadora de basquete Hortência e Osmar Santos, ícone do rádio, foram alguns dos presentes. A esposa Flávia, com quem o narrador morava em Campinas há dez anos, revelou o maior sonho da carreira do marido: a cobertura dos Jogos Olímpicos de 2016.

Nenhum comentário: