segunda-feira, 21 de abril de 2014

21/04/2014 16h31 - Atualizado em 21/04/2014 16h31

Time alvinegro faz apenas um gol em quatro jogos, mas também não leva
Enquanto defesa atleticana comemora invencibilidade nos últimos jogos da equipe, ataque admite situacão chata com falta de gols e necessidade de voltar a marcar
Por Gabriel DuarteUberlândia, MG
Está tudo igual no Atlético-MG. O time não faz gols, mas também não leva. Nas últimas quatro partidas, o Galo balançou a rede apenas uma vez (na vitória de 1 a 0 sobre o Zamora-VEN), e passou em branco em outras três (nos dois jogos da final do Mineiro, contra o Cruzeiro, que terminaram em 0 a 0, e no empate sem gols com o Corinthians, na estreia do Brasileiro). A situação causa uma situação inusitada. Enquanto os jogadores de defesa comemoraram a invencibilidade, apesar de ressaltarem a importância de balançar as redes, os do setor ofensivo admitem que o momento é complicado e que a equipe precisa voltar a gritar gol.
Quem comemora é o goleiro Victor. O jogador admite que o time precisa voltar a marcar gols, mas destaca que a defesa alvinegra está mais segura na temporada e o fato deve ser celebrado.
- Acho que estamos fazendo bons jogos e tenho trabalhado menos inclusive durante os jogos. Isso mostra evolução do setor defensivo. Estamos com um pouco de ansiedade para concluir, mas isso a gente consegue superar e volta a fazer gols.
Já outro setor atleticano não comemora: o ataque. Os jogadores da posição estão pressionados por marcar gols e, um deles, Fernandinho, admite que a situação é chata e difícil de conviver. O time não balancou as redes nos dois jogos da final do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro e agora contra o Corinthians, pelo Brasileiro
- Não temos conseguido fazer o gol, temos criado bastante, estamos tendo uma boa movimentação, mas sempre uma equipe passa por um momento desse. É chato, é complicado, mas cada um está ciente do que vai fazer e, no momento mais importante, nos jogos decisivos, vamos conseguir um bom resultado e fazer os gols.
O Atlético-MG tem a chance de voltar a marcar gols já nesta quarta-feira, quando enfrenta o Nacional de Medelím-COL, pelas oitavas de final da Libertadores, às 22h (de Brasília), no estádio Atanasio Girardot. Nacional de Medellín e Galo se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília). A TV Globo mostra a partida, ao vivo e em alta definição para todo o país, menos para os estados de São Paulo e Rio de Janeiro. O GloboEsporte.com segue tudo em Tempo Real a partir das 21h30.

Nenhum comentário: